Vídeo de mulher achando cobra viva dentro de brócolis viraliza

Cobra no brócolis
Produto foi devolvido ao supermercado (Reprodução/@papodecobra/Twitter)

Imagine ir ao supermercado, comprar um brócolis e quando chegar em casa perceber que uma cobra está dentro da embalagem. Sim. Uma cobra no brócolis. Foi isso que aconteceu com uma moradora do município de Brusque, em Santa Catarina. A mulher ficou horrorizada com a descoberta e gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais.

A cobra aparentava ter, ao menos, 30 centímetros e estava dentro da embalagem do brócolis plastificado. “Gente, acabei de voltar do Archer [supermercado local] e olha o que achei no brócolis! Misericórdia!”, disse a mulher.

O supermercado responsável pela venda informou ao G1 que a cliente foi até o local, e a situação foi solucionada. A embalagem foi devolvida ao produtor rural responsável pelo brócolis. A cobra ainda estava viva quando a devolução foi feita. Segundo especialista ouvido pelo portal, a espécie é inofensiva.

Repercussão

É comum que vídeos de cobras bombem nas redes sociais, seja pelo medo que algumas pessoas têm do réptil ou pela curiosidade que o animal desperta. O fato é que a surpresinha no brócolis deixou muita gente chocada. “Cara do céu!! Acho que só o susto que eu levaria já cairia duro”, comentou um usuário do Twitter.

Cobras à solta

Outro vídeo desses répteis que dividem opiniões viralizou nessa semana. As imagens que impressionaram a web mostram uma sucuri gigante rodeada de serpentes menores. O BHAZ conversou com um especialista, que explicou se tratar do momento de acasalamento dos animais. “É a sucuri fêmea acompanhada dos machos. Quando a fêmea atinge a maturidade sexual ela já é maior do que o macho”, explicou (leia mais detalhes aqui).

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!