Feriadão deve começar com chuva de granizo na capital

Imagem ilustrativa de chão coberto com granizo
Mais de 300 cidades mineiras estão em alerta de temporal que pode gerar queda de granizo (FOTO ILUSTRATIVA: Reprodução/Twitter)

Os dias de muito calor e tempo seco em BH e região estão contados! A partir de domingo (11), a temperatura vai cair e a umidade relativa do ar vai melhorar consideravelmente. Hoje (9), no entanto, estão previstas tempestades com granizo para o fim do dia. A informação foi repassada ao BHAZ pela meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Anete Fernandes.

Por causa das altas temperaturas e da baixa umidade, que ainda persistem entre hoje e amanhã, a capital deve “enfrentar” uma de tarde com tempestades, ventania, raios e granizo. No entanto, a precipitação deve ter baixo volume. “Vai começar a transição para o período chuvoso, principalmente a partir da semana que vem, com tendência de pancadas no final da tarde e início da noite”, detalha a especialista.

Tempo fresco

Segundo o Inmet, a partir de amanhã uma área de baixa pressão entre o São Paulo e Rio de Janeiro vai favorecer a condição de instabilidade provocando chuva em todo o Sudeste. “Tende a ter um refresco no fim de semana. No domingo, teremos uma queda na temperatura, que vai deixar o dia mais nublado com chuva a qualquer hora do dia. A máxima vai ficar nos 30ºC e a mínima em 20ºC”, esclarece.

Porém, o sábado ainda será de temperaturas elevadas, com a máxima em 35ºC e a mínima em 21ºC. A umidade do ar começa a subir e ficar mais agradável no domingo, passando dos 30%.

Já no feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na segunda-feira (12), os termômetros ficam entre 27ºC e 18ºC.

Edição: Aline Diniz
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!