Feriadão deve começar com chuva de granizo na capital

Imagem ilustrativa de chão coberto com granizo
FOTO ILUSTRATIVA: Feriado prolongado vai ter dias quentes e frescos em BH (Reprodução/Twitter)

Os dias de muito calor e tempo seco em BH e região estão contados! A partir de domingo (11), a temperatura vai cair e a umidade relativa do ar vai melhorar consideravelmente. Hoje (9), no entanto, estão previstas tempestades com granizo para o fim do dia. A informação foi repassada ao BHAZ pela meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Anete Fernandes.

Por causa das altas temperaturas e da baixa umidade, que ainda persistem entre hoje e amanhã, a capital deve “enfrentar” uma de tarde com tempestades, ventania, raios e granizo. No entanto, a precipitação deve ter baixo volume. “Vai começar a transição para o período chuvoso, principalmente a partir da semana que vem, com tendência de pancadas no final da tarde e início da noite”, detalha a especialista.

Tempo fresco

Segundo o Inmet, a partir de amanhã uma área de baixa pressão entre o São Paulo e Rio de Janeiro vai favorecer a condição de instabilidade provocando chuva em todo o Sudeste. “Tende a ter um refresco no fim de semana. No domingo, teremos uma queda na temperatura, que vai deixar o dia mais nublado com chuva a qualquer hora do dia. A máxima vai ficar nos 30ºC e a mínima em 20ºC”, esclarece.

Porém, o sábado ainda será de temperaturas elevadas, com a máxima em 35ºC e a mínima em 21ºC. A umidade do ar começa a subir e ficar mais agradável no domingo, passando dos 30%.

Já no feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na segunda-feira (12), os termômetros ficam entre 27ºC e 18ºC.

Edição: Aline Diniz
Camila Saraiva
Camila Saraivacamila.saraiva@bhaz.com.br

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

Comentários