Zoológico e Jardim Botânico reabrem amanhã em BH; veja novas regras

zoológico jardim botânico bh
O funcionamento neste fim de semana será importante para determinar a reabertura no futuro (Suziane Fonseca/PBH)

Da PBH

O Jardim Zoológico e o Jardim Botânico serão reabertos ao público neste final de semana, funcionando das 8h às 17h, de 10 a 12 de outubro. A ideia é, a exemplo do que já acontece nos parques, começar a reabertura de forma mais conservadora e, à medida em que as experiências forem positivas e os indicadores epidemiológicos permitirem, ir ampliando o número de acessos e dias de funcionamento.

Para a visita será necessário realizar o agendamento no portal da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) e o local estará sujeito à lotação estabelecida para garantir o distanciamento físico e evitar aglomerações. Os interessados devem agendar a visitação de forma gratuita, a partir desta sexta-feira (9), dia 9, às 14h. O agendamento gratuito não exime o visitante do pagamento do ingresso no dia da visita. Não haverá venda antecipada de ingressos. Os preços a serem pagos na bilheteria podem ser consultados tanto no sistema de agendamento disponível no portal da Prefeitura quanto na página da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

Protocolos

Na reabertura, serão adotados, basicamente, os mesmos protocolos sanitários já aplicados nos parques, tais como uso obrigatório de máscara durante toda a visita, aferição de temperatura para acesso, disponibilização e recomendação de uso de álcool 70%, recomendação de manutenção do distanciamento físico entre pessoas, entre outros. Algumas atrações, como o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o Borboletário, permanecerão fechadas nesse primeiro momento. Em alguns recintos, como a casa de répteis e túnel dos gorilas, haverá controle de acesso para permitir o distanciamento entre pessoas.

A exemplo da estratégia adotada nos parques, a reabertura será feita neste primeiro final de semana com uma capacidade máxima de público ainda conservadora, por medida de segurança. A partir da experiência desse primeiro final de semana e com base nos dados epidemiológicos apurados pela Secretaria Municipal de Saúde, a Fundação analisará a viabilidade de progressão em alguns pontos do protocolo para o funcionamento do espaço.

  • Para agendamento de visitas, clique aqui.
  • Para consulta de valores dos ingressos a serem pagos na bilheteria no dia da visitação, acesse aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!