Mulher morre em grave acidente na BR-040 e motorista foge

acidente br-040 itabirito mulher morre motorista foge
Um dos veículos ficou desfigurado com a batida (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na manhã deste domingo (11) na BR-040, em Itabirito, município da região Central de Minas a cerca de 60 km de BH. O motorista responsável pela batida, que ainda envolveu um caminhão, fugiu do local do acidente. O condutor do veículo pesado nada sofreu.

acidente mulher morre br-040 itabirito
Dois automóveis e um caminhão se envolveram na batida (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente ocorreu por volta das 7h50. “ATENÇÃO! Itabirito, BR 040 km 587, ambos os sentidos, pista parcialmente interditada devido a acidente envolvendo 02 autos de passeio e 01 veículo de carga com vítimas, pista escorregadia”, informou a corporação pelo Twitter.

O Corpo de Bombeiros afirmou que o motorista de um automóvel perdeu o controle e rodou na pista na altura do km 587. Com isso, o carro – onde estavam a mulher e outras duas pessoas – e o caminhão se envolveram no acidente. A mulher, que ainda não teve a identidade descoberta, tinha aproximadamente 35 anos e era uma das passageiras.

acidente mulher morre itabirito br-040
Pista precisou ser totalmente interditada (Reprodução/WhatsApp)

Os outros dois ocupantes foram socorridos pela concessionária responsável pela pista, a Via 040. Já o motorista do veículo que causou o acidente fugiu. “Neste carro, havia apenas um condutor que, segundo relatos, evadiu do local mancando”, informaram os bombeiros. Além de quatro viaturas e do helicóptero do Corpo de Bombeiros, PRF e Perícia – além de equipes da concessionária – foram mobilizados.

Até 10h40, a pista continuava interditada. “Itabirito (MG), Km 587, acidente c/ interdição total no sentido RJ. Fluxo parado por 4 Km. Ponto de Referência: entre os restaurante Mirante da Serra e Celinha”, divulgou, pelo Twitter, a Via 040 às 11h03.

Thiago Ricci[email protected]

Editor-executivo do BHAZ desde agosto de 2018, cargo ocupado também entre 2016 e 2017. Jornalista pós-graduado em Jornalismo Investigativo, pela Abraji/ESPM. Editor-chefe do SouBH entre 2017 e 2018; correspondente do jornal O Globo em Minas Gerais, entre 2014 e 2015, durante as eleições presidenciais; com passagens pelos jornais Hoje em Dia e Metro, TVs Record e Band, além da rádio UFMG Educativa, portal Terra e ONG Oficina de Imagens. Teve reportagens agraciadas pelos prêmios CDL, Délio Rocha, Adep-MG e Sindibel.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!