Grande BH terá primeiro evento com público em ‘bolhas’ de plástico

evento villa stella domo nova lima
Evento gastronômico já passou pelo Rio de Janeiro de São Paulo (Hallu Media/Villa Stella/Divulgação)

Com o objetivo de driblar a distância imposta pela pandemia de Covid-19, reunir as pessoas ao redor da mesa e criar momentos especiais unindo lazer a boa comida e cerveja gelada, a Grande BH vai receber, pela primeira vez, um evento onde o público participará dentro de “bolhas” de plástico. O Villa Stella, evento gastronômico que já aconteceu uma vez na capital, agora ganha uma versão adaptada ao novo cenário, oferecendo almoços e jantares dentro de domos privativos.

O Villa Stella Edição Domo vai acontecer entre a quinta-feira (15) e o domingo (18) da próxima semana, em Nova Lima, na região metropolitana de BH. O evento, que já passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo, reúne alguns dos principais restaurantes da cidade em uma estrutura pensada para deixar o público mais seguro: serão oito bolhas de madeira e lona translúcida, distribuídas em uma área ao ar livre.

Como funciona?

Cada domo tem um sistema de ventilação e passará por uma higienização antes e depois de cada visita, com capacidade para até seis pessoas. Podem participar do evento pessoas maiores de 18 anos que já estejam convivendo durante o isolamento social e menores de idade acompanhados pelos pais ou responsáveis. Haverá um garçom dedicado para cada grupo de visitantes, equipado com luvas, máscaras e protetor facial de acrílico.

Sem sair das cabines, o público poderá se encontrar novamente com os sabores mineiros, adquirindo pratos de quatro restaurantes diferentes: O Italiano, Caê, Rotisseria Central e Dona Lucinha, além de contar com as opções do Empório Provençal Gourmet. Já as sobremesas ficam por conta da doceria O Granulado. Cada convidado ainda pode acessar uma playlist exclusiva, disponível gratuitamente no Spotify.

Na chegada, os visitantes passarão por cabines de sanitização e medição de temperatura, além de encontrar álcool em gel na entrada dos domos e em vários pontos de acesso. Nas áreas comuns, o uso de máscaras será obrigatório e a circulação será limitada. Já nas cabines, cada visitante receberá um par de protetores para colocar sobre os calçados antes de entrar. A visualização do cardápio e o pagamento serão realizados de forma digital, respeitando os os critérios de distanciamento.

Opções

Serão três opções de horário por dia, uma para o almoço e duas para o jantar, com valor de entrada a R$ 210 por domo (6 ingressos inclusos) que concederão permanência de até duas horas no local – o convite tem preço único e dá acesso a grupos de até seis visitantes; já o consumo dentro dos domos é cobrado separadamente. A compra de ingressos e reserva dos espaços no Villa Stella é feita pelo site (acesse aqui) e o acesso na entrada será realizado pelo aplicativo da Sympla ou e-tickets impressos, validados sem contato físico.

“Estamos muito felizes em promover mais uma edição do Villa Stella em Belo Horizonte, reunindo parceiros locais e conectando o público a alguns dos melhores restaurantes da cidade”, conta Mariana Porto, gerente de marketing de Stella Artois, realizadora do evento.

Villa Stella Edição Domo

Onde? Praça Bellagio (rua Cel. Darwin Cordeiro – Jardim da Torre, Nova Lima)

Quando? De 15 a 18 de outubro, das 14h às 16h, das 17h às 19h ou das 20h às 22h

Quanto? R$ 210 por domo + consumo

Mais informações? Acesse aqui

Edição: Marcela Gonzaga
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!