Criança morre após ser mordida por chow-chow no Vale do Rio Doce

Praça da cidade de Frei Inocêncio e imagem ilustrativa de um cachorro da raça Chow Chow
Pai da menina alegou que cachorro se agitou com a presença de outro animal na fazenda (Prefeitura de Frei Inocêncio/Divulgação + anvel/Pixabay)

Uma criança de um ano e cinco meses foi atacada pelo cachorro da família e morreu no hospital. O animal, da raça chow-chow, estava preso no curral da fazenda, onde os pais da menina trabalham, quando “estranhou” a criança e avançou nela. O incidente aconteceu no domingo (11), na região da Cachoeira do Paiol, na zona rural da cidade de Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce. A mãe da pequena está grávida.

Segundo a PM (Polícia Militar), ao avistar a cena, o pai tentou socorrer a menina e acabou sendo mordido no braço. O patrão do homem levou os feridos até o hospital da cidade. A unidade fica a mais ou menos 40 minutos do sítio. A criança chegou com vida, no entanto, não sobreviveu aos graves ferimentos na cabeça e no pescoço.

À polícia, o pai contou que o cão ficou agitado por causa de outro cachorro que passou próximo dele e, por isso, atacou a criança que estava perto. Ele relatou ainda que comprou o chow-chow há quatro meses. O cão já tinha porte grande e a criança tinha o costume de brincar com ele tranquilamente.

Os pais foram chamados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. A mãe da vítima, no entanto, está grávida e ficou bastante abalada. Ela não conseguiu conversar com os investigadores.

Chow-chow

Segundo o site Portal do Dog, qualquer raça de cachorro pode se tornar perigosa se não receber o tratamento adequado. É comum que cães se defenderem quando se sentem acuados. Mas, no caso do chow-chow, raça de origem chinesa, o animal ganhou a fama de ser perigoso por causa da teimosia. O mau comportamento ocorre quando o cão dessa raça não recebe um bom adestramento.

Cão da raça Chow Chow (Anvel/Pixabay)

Entre as situações que podem deixar o chow-chow desconfortável estão: pessoas estranhas no ambiente, outros cães, teimosia não controlada em treinamentos e falta de socialização com outros cachorros.

Edição: Aline Diniz
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!