Crianças com deficiência lançam livro para custear laboratório inovador em MG

crianças amr livro ciranda dos sonhos
Valor arrecadado vai ajudar a facilitar diagnósticos mais precisos (Divulgação/AMR)

O Dia das Crianças já passou, mas a garotada da AMR (Associação Mineira de Reabilitação) vai comemorar amanhã (14) – e de um jeito muito especial. Eles vão lançar o livro “Ciranda dos Sonhos”, escrito por um grupo de crianças e adolescentes com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Todo o valor arrecadado com as vendas será revertido para uma sucursal da associação dedicada ao atendimento de jovens com deficiência física e neuromotora.

A ideia partiu do desejo de um dos garotos atendidos pela AMR de contar um sonho que ele teve. A partir daí, foi feita uma roda de conversa e todos começaram a contar seus sonhos e fantasias. As histórias narradas deram origem ao livro, que apresenta as narrativas de dez crianças que decidiram compartilhar seus sonhos numa linguagem direta, simples e verdadeira, em páginas com ilustrações também feitas pelos adolescentes.

O lançamento será feito em um evento virtual nesta quarta-feira (14), às 19h, no canal da AMR no Youtube. O livro vai custar R$ 50 e os recursos obtidos com as vendas serão revertidos para o Laboratório de Análise de Movimento da AMR.

Tecnologia inovadora

A implementação do Laboratório de Análise do Movimento é uma tecnologia inovadora de apoio à saúde que permitirá mensurar com precisão diversos parâmetros relacionados à função articular e neuromuscular do corpo humano, que não podem ser documentados pelo exame radiográfico e/ou análise observacional visual.

Com o Laboratório, a AMR objetiva disponibilizar ao público atendido uma avaliação diagnóstica mais precisa das deformidades e distúrbios do movimento, maior eficiência nos atendimentos de reabilitação e um monitoramento da avaliação dos resultados do tratamento, o que impacta diretamente na otimização do desempenho funcional e na qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidos.

Como ajudar?

Os livros podem ser comprados diretamente na loja da AMR (rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, 111 – Mangabeiras) ou pelo Whatsapp (31) 98466-0112.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários