Jovem é presa após matar idoso de 78 anos a facadas em MG

viatura polícia militar faca apreendida
Mulher confessou o crime e indicou onde havia deixado a faca (Amanda Dias/BHAZ + Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (13), uma jovem de 20 anos logo depois de ela matar um idoso, de 78, a facadas. O crime ocorreu no município de Timóteo, na região do Rio Doce. A mulher teria justificado as facadas como vingança por um abuso sexual sofrido na infância.

De acordo com o registro da PM, vizinhos encontraram o idoso em casa e acionaram a polícia. Eles acionaram resgate e o homem chegou a ser encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Os vizinhos relataram aos policiais que a mulher havia sido vista saindo da casa da vítima e correndo em direção a uma avenida da cidade. Com isso, os militares procuraram pela jovem e a encontraram em casa.

Vingança

No momento da prisão, ela contou que foi abusada pelo idoso quando era criança e confessou que cometeu o crime como vingança. Ela ainda indicou onde havia deixado a faca utilizada no crime, jogada em um lote vago.

A arma foi apreendida e levada a uma delegacia de Polícia Civil da cidade, junto com a jovem, que foi encaminhada ao sistema prisional.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários