Jovem é presa após matar idoso de 78 anos a facadas em MG

viatura polícia militar faca apreendida
Mulher confessou o crime e indicou onde havia deixado a faca (Amanda Dias/BHAZ + Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (13), uma jovem de 20 anos logo depois de ela matar um idoso, de 78, a facadas. O crime ocorreu no município de Timóteo, na região do Rio Doce. A mulher teria justificado as facadas como vingança por um abuso sexual sofrido na infância.

De acordo com o registro da PM, vizinhos encontraram o idoso em casa e acionaram a polícia. Eles acionaram resgate e o homem chegou a ser encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Os vizinhos relataram aos policiais que a mulher havia sido vista saindo da casa da vítima e correndo em direção a uma avenida da cidade. Com isso, os militares procuraram pela jovem e a encontraram em casa.

Vingança

No momento da prisão, ela contou que foi abusada pelo idoso quando era criança e confessou que cometeu o crime como vingança. Ela ainda indicou onde havia deixado a faca utilizada no crime, jogada em um lote vago.

A arma foi apreendida e levada a uma delegacia de Polícia Civil da cidade, junto com a jovem, que foi encaminhada ao sistema prisional.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!