Volkswagen exibe o Taos, seu novo SUV a ser vendido na América Latina em 2021

VW Taos
Foto: VW/Divulgação

A Volkswagen prossegue com sua trajetória de lançar diversos utilitários esportivos na região da América Latina. Depois do Nivus, fabricado no Brasil, chegou a vez do Taos, o primeiro SUV produzido na Argentina, na planta de Pacheco, que recebeu investimentos de US$ 650 milhões.

VW Taos
Lanternas do Taos também são em LED (Foto: VW/Divulgação)

O modelo teve sua avant-première nesta terça-feira, 13, mas o lançamento comercial em vários países da região, incluindo o Brasil, acontece no primeiro trimestre de 2021.

O Taos tem design robusto e segue o mesmo padrão de SUVs da marca. Nas laterais destacam-se as caixas de roda “quadradas” com os cantos arredondados e para-choques “musculosos. Sua frente é elevada, com fortes linhas angulares no para-choque.

LED conecta

O SUV estreia a nova assinatura noturna da marca, que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro. Esta nova identidade de LED também pode ser encontrada nas lanternas traseiras do veículo.

No interior, a disposição horizontal coloca à vista do motorista a chamada ilha digital, composta pelo Active Info Display e o novo sistema de infotainment VW Play.

Esta nova central multimídia, que já equipa o Nivus, possui uma tela de 10,1 polegadas, é 100% touch e oferece a possibilidade de baixar aplicativos na VW Play Apps. Além disso, permite configurar o perfil, vincular o celular por meio de Wireless App Connect e ainda programar o serviço de manutenção do carro.

VW Taos
VW Play também equipa o Taos (Foto: VW/Divulgação)

Dez cores

Inserções em couro no painel, luzes de ambiente com possibilidade de programação de 10 cores e carregador de smartphone sem fio são novidades no habitáculo do Taos.

O Taos é equipado com assistentes de condução. Como o Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go, o qual permite que o Taos seja conduzido com segurança, mantendo uma velocidade pré-selecionada e conservando a distância do veículo à frente de forma autônoma. Se este veículo parar por completo e arrancar novamente dentro de três segundos, o Taos realizará o mesmo movimento.

Outros itens de segurança são o sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de ponto cego, e Detector de tráfego traseiro, projetado para evitar colisões em estacionamentos.

IQ. Light permite aos faróis de LED terem um alcance maior e mais amplo nas laterais (Foto: VW/Divulgação)

Sem ofuscar

O Taos vem ainda com o “Dynamic light assist”, que ajusta o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas, “Luz de conversão dinâmica” que acende de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante, além da IQ. Light, que permite aos faróis de LED terem um alcance maior e mais amplo nas laterais.

Para mover o novo SUV está o já conhecido motor 1.4 250 TSI, que é produzido em São Carlos (SP).

Acesse: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!