Golden retriever protege garotinha de bronca da mãe e vídeo viraliza

cão protege menina birra
Harry Potter é o nome do cão, em homenagem à saga de livros de J. K. Rowling (Reprodução/YouTube)

Um vídeo fofo de um cachorro protegendo uma garotinha enquanto a mãe dá bronca na criança viraliza por todo o mundo. Sra. Sun, a mãe da menina, registrou o momento na última sexta-feira (9) e postou as imagens no aplicativo chinês Douyin. A garotinha de 2 anos foi repreendida por brincar com o creme facial da mãe. O golden retriever chegou a mostrar os dentes para Sun diante dos xingamentos de mãe para filha.

Ao portal MailOnline, Sun disse que o golden retriever, de nome Harry Potter, tem uma ligação profunda com a filha. A garotinha cresceu ao lado do cachorro, que tem cinco anos. O nome do pet é em homenagem à saga de livros da autora J. K. Rowling. A cena foi registrada em Xuzhou, na China, e Sun contou que a filmou por achar tudo “engraçado e irritante”.

No vídeo, You You, a garotinha, está chorando enquanto a mãe lhe dá uma bronca. Harry Potter aparece na frente dela, e até mostra os dentes quando Sun se aproxima. “Você levanta. Pare de protegê-la”, diz a mulher no vídeo. Na outra cena, o golden está com a pata em volta de You You e com a cabeça no ombro dela, como que a protegendo. “Eu ainda estava chateada, mas também achei muito engraçado”, disse ao MailOnline.

Confira o vídeo da reação do golden retriever:

“Sempre que falamos com [You You] em tom áspero, ele se aproxima e tenta protegê-la com as patas”, contou Sun. O vídeo rapidamente atingiu milhões de curtidas no aplicativo chinês, semelhante ao TikTok. No Twitter, vários internautas comentaram coisas como “que bonitinho, golden retriever bravo não é todo dia que se vê”. Um outro tipo de comentário foi “não existe ser melhor e mais amoroso do esses bichinhos de 4 patas. AMO”.

Apesar da repercussão positiva, alguns dizem que a mãe da garota irritou o cão intencionalmente para que ele ficasse bravo e mostrasse os dentes. Sobre as críticas, a mulher ainda não se posicionou.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!