Conheça os melhores hotéis-fazenda de Minas Gerais

melhores hoteis fazenda minas gerais
Tranquilidade, natureza, boa comida e animais nos hotéis-fazenda de Minas Gerais (Hotel Fazenda Vista Alegre/Divulgação +Tijota Park Hotel/Divulgação)

Para quem quer fugir da rotina e ficar mais próximo da natureza, uma boa opção é ir para um dos hotéis-fazenda de Minas para curtir o final de semana, feriado ou até mesmo um dia de muito calor. Por isso, a equipe do BHAZ fez uma lista com oito hotéis-fazenda, que seguem todos os protocolos sanitários emitidos pelas autoridades sanitárias.

Os estabelecimentos listados têm estruturas de lazer completas. Assim, também estão entre os mais bem avaliados em sites como TripAdvisor e Booking. Tudo para você e sua família curtirem com conforto e segurança. Para fazer uma reserva ou ver outras fotos, basta clicar nos botões após a descrição de cada hotel.

Hotéis-fazenda em Minas

Parque do Hotel-Fazenda Vista Alegre – São Lourenço/MG

Divulgação/ Hotel-Fazenda Vista Alegre

O Hotel Fazenda Vista Alegre fica em São Lourenço, no Sul de Minas. É uma alternativa para quem quer viajar de carro com a família saindo de Belo Horizonte (cinco horas de viagem) ou São Paulo (quatro horas). Como mostra a foto acima, o estabelecimento tem até uma cachoeira com bar molhado. Além disso, conta com uma ampla área de lazer, piscina térmica, toboágua, salão de jogos, quadra poliesportiva e até um lago com pedalinhos. Todas as acomodações possuem TV, ar condicionado, telefone e frigobar. Também é gratuita a estadia de uma criança até 3 anos, na mesma acomodação dos responsáveis.

Hotel-Fazenda Igarapés – Igarapé/MG

Divulgação/Hotel-Fazenda Igarapés

O Hotel-Fazenda Igarapés é uma ótima opção para casais e famílias, especialmente que moram em BH e região. Localizado em Igarapé, a 50 km da capital, o empreendimento busca proporcionar aos hóspedes as experiências das antigas fazendas mineiras. Por isso, conta com a culinária típica da região e passeios em meio à natureza exuberante. A tradicional hospitalidade, marca registrada do estado, também é um diferencial. Entre as atividades oferecidas (inclusas nos valores de hospedagem) estão andar a cavalo, tirolesa, escalada, pescaria e jogos​. Recarregue suas energias!

Tijota Park Hotel-Fazenda – Santana do Paraíso/MG

Divulgação/ Tijota Park Hotel-Fazenda

Tijota Park Hotel-Fazenda fica próximo à cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, a pouco mais de 200 km de Belo Horizonte. O complexo de lazer proporciona conforto e bem-estar aos hóspedes. Tudo isso em um local cercado pela natureza, agradável e seguro. Além disso, é possível andar a cavalo, fazer churrasco, conhecer a mini-fazenda, aproveitar o parque aquático e muito mais. No Tijota Park Hotel-Fazenda, uma criança, de até 4 anos de idade, se hospeda gratuitamente quando ocupa o quarto dos pais ou responsáveis, usando as camas existentes nos quartos.

Hotel-Fazenda Tucano – Capim Branco/MG

Hotel-Fazenda Tucano

Para quem busca pela melhor hospedagem na região de BH, ar puro e convívio com a natureza, o Hotel-Fazenda Tucano, que fica a 25km do Aeroporto de Confins e em uma região de preservação ecológica, possui excelente estrutura, com conforto e comodidade. A hospedagem tem a simplicidade típica do campo, no entanto, sem deixar de prestar um serviço de qualidade.

Hotel-Fazenda Vale da Mantiqueira – Virgínia/MG

Divulgação/Hotel-Fazenda Vale da Mantiqueira

Numa região privilegiada do Sul de Minas Gerais, o Hotel-Fazenda Vale da Mantiqueira, pode ser uma boa opção para uma viagem de carro em família saindo de Belo Horizonte (seis horas de viagem) ou São Paulo (quatro horas). E lazer não falta, afinal, o hotel conta com piscinas, sauna seca e a vapor, sala para alongamento e ginástica, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de areia, quadra de vôlei, parede de escalada, arborismo, tirolesa e muito mais.

Parque do Avestruz Hotel-Fazenda – Esmeraldas/MG

Divulgação/Parque do Avestruz Hotel-Fazenda

Belíssimo hotel-fazenda, bem pertinho de Belo Horizonte, conta com uma mata preservada de mais de 25.000 metros quadrados, cinco lagos com mais de 5.000 peixes para a pesca esportiva. Além disso, o hotel conta com um restaurante dedicado as tradições da gastronomia mineira e de outras regiões do país. Os apartamentos são amplos de alto padrão.

Hotel-Fazenda Moinho – Esmeraldas/MG

Divulgação/Hotel-Fazenda Moinho

Momentos de alegria com a rusticidade do campo a 50 minutos de Belo Horizonte. O Hotel-Fazenda Moinho dispõe de restaurante, piscina e Wi-Fi gratuito para os hóspedes. Ainda é possível fazer trilhas a pé ou pescar nos arredores da propriedade. Além disso, um caprichado bufê de café da manhã é servido diariamente.

Hotel-Fazenda Bavária – São Lourenço/MG

Divulgação/Hotel-Fazenda Bavária

Quer dar um tempo da cidade grande e respirar um ar puro? Então conheça para o Hotel-Fazenda Bavária! Ideal para quem deseja se reconectar com a natureza e apreciar a vista das montanhas. O Hotel-Fazenda Bavária dispõe de chalés rústicos, equipados com lareira, TV de tela plana e frigobar. Empreendimento está localizado em São Lourenço, no Sul de Minas.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.