Homem amputado usa maconha, dirige carro, bate, atropela e foge

Praça Sete no centro de BH
Confusão ocorreu na região central de BH (Amanda Dias/BHAZ)

Um condutor inabilitado provocou quatro acidentes na tarde de ontem (13), no Centro de BH. O homem, que tem a perna e o braço esquerdo amputados, dirigia um carro não adaptado e estava sob efeito de maconha. A PM (Polícia Militar) contou que recebeu um chamado de um acidente de trânsito na avenida Afonso Pena, na altura da praça Sete, por volta das 16h.

A sequência de infrações começou quando o condutor, de 34 anos, bateu seu Honda Civic na traseira de outro veículo, que estava parado no sinal. A colisão ocorreu na faixa central da avenida Amazonas. A primeira vítima desceu do carro para conversar com o homem, mas o motorista fugiu do local.

Fuga trágica

Durante a fuga, segundo a PM, o infrator ainda bateu em uma moto, em outro carro e atropelou uma mulher na faixa de pedestre – também na avenida Amazonas. O condutor não prestou socorro e seguiu fugindo.

Ele foi abordado pela polícia na avenida dos Andradas, e confirmou os acidentes anteriores. De acordo com os militares, o motorista não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), estava com os olhos vermelhos, fala desconexa e a capacidade psicomotora comprometida.

Ele alegou ter usado maconha, e dentro do carro, os policiais encontraram uma pequena quantidade do entorpecente. A polícia ainda constatou que o veículo não era adaptado para pessoas com deficiência, já que o condutor tinha a perna e o braço esquerdo amputados.

As duas vítimas, que se machucaram nos acidentes, se recusaram a receber atendimento médico por se tratar de pequenas escoriações.

Infrações

O homem pode responder por dirigir sem habilitação, conduzir sob influência de qualquer substância psicoativa, e não prestar socorro às vítimas de acidente de trânsito. Ele foi conduzido ao Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).

O BHAZ entrou em contato com o Detran e aguarda informações. Tão logo eles retornem, essa matéria será atualizada.

Edição: Aline Diniz
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!