Expominas volta a ser ‘palco’ após 8 meses com hospital de campanha parado

expominas volta a receber shows
Expominas espera receber eventos ainda este ano (Gil Leonardi/Imprensa MG + Codeminas/Divulgação)

Depois de abrigar o hospital de campanha do Governo de Minas, que surgiu como alternativa para atender pacientes de Covid-19 e nunca foi usado (relembre aqui), o Expominas voltará a ser palco de shows e eventos. A desmontagem dos equipamentos e estrutura do hospital foi finalizada ontem (14) e o espaço, localizado na região Oeste de Belo Horizonte, já está sob responsabilidade dos próprios gestores.

A direção do Expominas divulgou uma nota a respeito do assunto nesta quinta (15). No documento, os responsáveis relatam que o setor de eventos é um dos que “mais sofreu e ainda sofre com os impactos da pandemia” e que o momento é de “reunir os principais realizadores e todo o trade do turismo de eventos de negócios para planejar a recuperação” da área.

“Felizmente o Hospital de Campanha não precisou ser utilizado para atender pacientes com Covid-19. De volta à agenda dos grandes eventos, o momento é o de reunir os principais realizadores e todo o trade do turismo de eventos de negócios para planejar a recuperação de um dos setores que mais sofreu e ainda sofre os impactos da pandemia”, diz um trecho.

A diretora de negócios e marketing do Expominas, Márcia Ribeiro, diz no texto que a retomada das atividades exigirá criatividade e cautela, mas pondera que o setor de eventos é preparado para tal. “Planejar, num momento de pandemia, exigirá muita criatividade, cautela e um enorme esforço para receber o público dentro das regras e protocolos estabelecidos. Se tem um setor que pode responder com muita agilidade e competência na implantação dos protocolos sanitários é o de eventos”, explica.

Por fim, o documento ainda afirma que há eventos agendados para ocorrer no Expominas ainda neste ano. No momento, o espaço afirma que “aguarda a próxima onda de liberação pelo Comitê de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte”.

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.

Comentários