Incrível: Fotógrafo cria galeria com gatos e seus sósias humanos

gatos Gerrard Gethings
Fotógrafo fez um trabalho incrível criando galeria com gatos e sósias humanos (Reprodução/Gerrard Gethings/Instagram)

O fotógrafo britânico Gerrard Gethings criou uma coletânea com fotos de gatos e seus sósias humanos. A ideia surgiu depois que o profissional ver um gato que se parecia exatamente com o ator David Schwimmer, o Ross, da série Friends. “Há algo no formato do rosto de Schwimmer que é bastante interessante”, diz o fotógrafo de Londres, “e o gato tinha exatamente o mesmo rosto. Isso me levou ao limite, pensando que havia algo nele”. O resultado é impressionante! As informações são do The Guardian.

Em 2018, Gethings criou uma série de fotografias de cães que se assemelham a pessoas – com base na aparência, atitude ou penteado – que se tornou um jogo de cartão de memória best-seller, combinando poodles e chow-chows com seus homólogos humanos. “Todo mundo já viu alguém que parece um cachorro. É uma ideia para sempre ”, diz ele.

“Mas eu não acho que as pessoas pensaram: ‘Essa pessoa se parece muito com um gato’. Suponho que haja uma qualidade felina que algumas pessoas podem ter, mas não da mesma forma. Eles não têm barbas enormes, ou coisas que os cachorros têm, como uma divisão ao meio e cabelo comprido – combinações fáceis. Gatos são mais difíceis”.

Pessoas ficam lisonjeadas

Os humanos não são os verdadeiros donos dos animais, mas modelos selecionados por meio de um processo de fundição. Os retratos de gatos vieram primeiro, então Gethings procurou sósias, seja com base nas marcas do gato, uma pose que eles fizeram inesperadamente, ou, no caso de alguns gatos, com uma celebridade que eles lembravam.

Todos os que Gethings abordou para o projeto disseram que sim. “Alguns deles ficaram um pouco confusos com a ideia. Mas eu já tinha feito isso com os cães, e os gatos são muito mais bonitos do que os cães, no geral. É mais fácil do que dizer: ‘Você parece um buldogue francês’. Se você disser ‘Você parece um gato’, acho que as pessoas ficam muito lisonjeadas”.

Veja o resultado do projeto:

Edição: Aline Diniz
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários