Neve em Capitólio? Chuva de granizo assusta e destrói cidade mineira

Imagens da chuva na cidade de Capitólio
Telhados de casas e prédios foram levados pelo vento forte, árvores e postes caíram sobre ruas e estradas. (Reprodução/Redes sociais)

Um vendaval causou muitos danos à cidade de Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, na tarde de ontem (14). A tempestade, que durou cerca de uma hora, foi o suficiente para destruir uma quadra de esportes, derrubar várias árvores e postes e destelhar casas e prédios institucionais.

A Defesa Civil de Capitólio informou que três crianças estavam na quadra no momento da tempestade, mas que apenas uma precisou de atendimento médico. Ela deve ter alta ainda hoje. A chuva começou por volta das 14h30, com muita ventania e chuva intensa, com granizo que encobriu o chão em várias partes do município (veja fotos abaixo).

“Ficamos sem energia elétrica enquanto o temporal durou. Os funcionários da secretaria de obras trabalharam a noite toda para retirar as arvores e os postes de luz que caíram nas estradas”, contou a funcionária da Defesa Civil de Capitólio, Ana Cláudia Nascimento Silva. Segundo ela, alguns bairros ainda estão sem energia.

O prefeito da cidade, José Eduardo Terra Vallory, disse, em vídeo, que foram momentos de terror que todos passaram durante o vendaval. “A cidade viveu uma situação de muito susto e de muita apreensão. Os prejuízos estão sendo corrigidos pela defesa civil hoje”, esclareceu.

Impacto

Na internet, várias pessoas compartilharam fotos, vídeos e depoimentos sobre o temporal que assolou a estrutura da cidade.

View this post on Instagram

Chuva de Pedra em Capitolio

A post shared by Pro Furnas 762 (@profurnas762) on

O granizo tomou conta da cidade (Reprodução/Redes Sociais)
O granizo tomou conta da cidade (Reprodução/Redes Sociais)

Edição: Aline Diniz
Camila Saraiva
Camila Saraivacamila.saraiva@bhaz.com.br

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

Comentários