Padre desaparece após mandar mensagem de socorro a amigo

padre mensagem socorro
José Gilmar Moreira, de 46 anos, desapareceu após deixar uma mensagem pedindo socorro (Reprodução/Redes sociais)

O padre José Gilmar Moreira, de 46 anos, desapareceu após deixar uma mensagem pedindo socorro, nessa terça-feira (13). O religioso é o responsável pela paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa (PB). A paróquia emitiu uma nota confirmando o desaparecimento do padre, que havia saído de casa para “atender a um pedido de oração das exéquias”. A Polícia Civil investiga o caso.

Ao G1, o vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Luís Júnior, disse que o padre saiu para acompanhar um velório, mas não chegou ao local. Por volta das 12h15, José Gilmar mandou uma mensagem para Luís Júnior dizendo apenas “socorro”. Contudo, o vigário só visualizou a mensagem às 15h. A partir daí, amigos estão à procura do padre, que ainda não foi encontrado.

De acordo com Maria do Socorro, funcionária da paróquia, ela e o secretário iniciaram as buscas pelo padre, mas não o encontraram no velório. O religioso também foi procurado em hospitais da região. Padre José Gilmar nasceu no estado de São Paulo e chegou na Paraíba em janeiro deste ano.

A Polícia Civil já está em busca do padre, tentando rastrear seu telefone celular. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) ao G1, um carro parecido com o que ele estava passou por volta das 12h pela BR-101, sentido Recife (PE). A PRF ainda disse que auxilia nas investigações, analisando as imagens para checar se era realmente o carro da paróquia. Além disso, equipes do Rio Grande do Norte e de Pernambuco também participam das buscas.

A Arquidiocese divulgou uma nota (leia abaixo na íntegra), confirmando as informações sobre o desaparecimento e dizendo que acompanham as investigações. “A Arquidiocese, por meio de seu Arcebispo, clero, religiosos, religiosas e fieis de um modo geral, segue unida em oração para que o caso seja elucidado e o desfecho seja o melhor possível”.

Nota da Arquidiocese

“A Arquidiocese acompanha com atenção o caso do desaparecimento do Pe. José Gilmar Moreira, SV, pároco da Paróquia Santa Teresinha, no bairro do Roger, em João Pessoa. 

A informação de que se dispõe oficialmente é que o religioso saiu de casa por volta das 11h desta terça-feira, dia 13, para atender a um pedido de oração das exéquias e, desde então, não há informações sobre o seu paradeiro. Desde o fim da tarde de ontem as autoridades policiais estão empenhadas na solução do caso.

A Arquidiocese, por meio de seu Arcebispo, clero, religiosos, religiosas e fieis de um modo geral, segue unida em oração para que o caso seja elucidado e o desfecho seja o melhor possível.

Nos mantenhamos fortes na fé, perseverantes na oração e confiantes no Deus que não nos desampara.

João Pessoa, 14 de outubro de 2020
Arquidiocese da Paraíba”

Edição: Aline Diniz
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!