Candidato do PSDB tem página hackeada; prejuízo ultrapassa R$ 12 mil

Juvenal araujo e luisa barreto
Candidato a vice de Luisa barreto, do PSDB, teve a rede social invadida (Reprodução/Facebook/Juvenal Araujo)

O candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte pelo PSDB, Juvenal Araújo, que concorre na chapa encabeçada por Luisa Barreto, teve sua página no Facebook invadida por hackers na manhã desta sexta-feira (16). É o segundo episódio envolvendo invasões na rede do partido em Minas. No dia 22 de setembro, o site da sigla também passou pelo mesmo problema. 

De acordo com a assessoria de campanha do candidato, o advogado Reginaldo Nunes, que representa o PSDB, acionou a Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil para investigar os dois casos. 

O perfil de Juvenal não apresentou postagens fora do padrão. Segundo a assessoria, todo o controle administrativa da página foi retirado, impossibilitando o acesso dos responsáveis pelo domínio. 

No caso da invasão ao site da sigla, uma imagem foi postada no lugar do site. De acordo com documento apresentado às autoridades, ao qual o BHAZ teve acesso, o PSDB-MG precisou arcar com um gasto de R$ 12,6 mil na contratação de uma empresa especializada para recuperar o domínio do site. 

Site do PSDB foi invadido no mês passado (Divulgação/PSDB)
Edição: Aline Diniz
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!