Mulher-Maravilha brasileira! Conheça Yara Flor, nova super-heroína da DC

Mulher Maravilha brasileira
Origem da heroína será importante para a história (Divulgação/DC Comics)

A indígena da floresta amazônica Yara Flor será a nova Mulher-Maravilha da DC Comics. O anúncio sobre a guerreira brasileira foi feito pela editora nessa quinta-feira (15). Em uma entrevista a IGN, o editor Jamie S. Rich explica como será a entrada de Yara no novo enredo da marca.

A guerreira já aparece como a atual Mulher-Maravilha, depois de ter imigrado para os Estados Unidos. Mas Rich garante que a origem dela será importante para o desenrolar da história. “Eventualmente nós vamos acompanhar ela descobrindo sua origem, o que isso significa, como ela se relaciona com Diana e com as outras Amazonas”, detalha.

O editor também explica as diferenças da nova heroína para a antiga Mulher-Maravilha. “Diana Prince é uma deusa, então ela sempre vai estar um pouco acima de nós. Agora nós vamos para o caminho oposto – como uma humana aprende a ser uma deusa?”, acrescenta.

Yara Flor faz parte da nova saga da DC Comics: “Future State”. As revistas começam a ser publicadas em janeiro de 2021 e misturam os personagens clássicos com novos heróis. Ao lado dela, está o novo Super-Homem, vivido por Jon, o filho de Clark Kent.

Reação

Nas redes sociais, os fãs brasileiros da DC Comics se empolgaram com a novidade. “Meu deus que lindaa, imagina uma adaptação live-action com uma atriz brasileira? caramba fanfiquei agora kk”, sonhou um usuário do Twitter.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!