Tradicional padaria Romanina fecha e dá lugar a Verdemar

Fachada da padaria Romanina
Nova unidade do supermercado Verdemar deve abrir no dia 15 de dezembro. (Reprodução/Google Street View)

A tradicional padaria Romanina no bairro Prado, região Oeste de BH, fechou as portas depois de quase 60 anos funcionando na cidade. O local dará lugar a uma nova unidade do supermercado Verdemar, que deve ser inaugurada no dia 15 de dezembro.

O encerramento das atividades, que aconteceu ontem (15), e veio a público durante uma transmissão, ao vivo, de um dos sócios do supermercado Verdemar, Alexandre Poni.

Ele disse que a unidade vai receber o nome de Verdemar Romanina em homenagem à família que fundou a padaria. “Tive essa ideia, um vizinho que sugeriu isso. E fui ao filho, herdeiro da padaria, falar pessoalmente com ele sobre colocar esse nome. Manter isso para os moradores do Prado vai ser muito legal”, explicou Poni.

Tradicional

A padaria, muito conhecida pelos moradores do Prado, foi fundada em 1961 pelo italiano Demetrio Nicodemo, na rua Turfa. Em 1967 o comércio mudou para a rua Turquesa onde permaneceu por décadas. A loja tinha 700 m² e funcionava de segunda domingo.

Saudades

Na internet, alguns clientes lamentaram o fim da padaria. “R.I.P. padaria Romanina”, disse uma pessoa.

Edição: Aline Diniz
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!