Adolescente herói salva mulher com dois filhos durante incêndio em Minas

incêndio uberlândia
Daniel teve ato heroico e salvou três vidas (Reprodução/CBMMG)

Um ato heroico do adolescente Daniel Rodrigues Lima, de 17 anos, salvou a vida de uma mãe, de 29 anos, e de seus filhos, de 3 e 4 anos. O caso aconteceu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última quinta-feira (15), mas só foi divulgado hoje. Ao perceber que as vítimas estavam presas no imóvel em chamas, o garoto subiu no telhado e conseguiu retirar a família.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na sala e espalhou para a cozinha. Foram utilizados 300 litros d’água para combater o incêndio. Os militares resgataram quatro gatos e dois cachorros da família, só que não encontraram pessoas no imóvel. Para a surpresas deles, Daniel chegou antes da corporação e salvou todos os residentes.

O adolescente utilizou uma escada para subir no telhado, quebrar uma das telhas e entrar na casa. Sem ajuda, ele conseguiu retirar as três vítimas que estavam em um dos quartos. Elas estavam impossibilitadas de sair por causa das chamas. O ato de Daniel foi destacado pelos bombeiros que atenderam a ocorrência.

‘Você fez o salvamento’

“O Daniel foi o verdadeiro herói. Arriscou-se vendo a situação e adentrou à residência e permitiu que as três pessoas saíssem com vida. Nossos agradecimentos a este herói. Estamos aqui hoje com um cidadão exemplo e nós temos muito orgulho dele”, disse o tenente João Marcos de Barros Silva, comandante da operação.

O decisão do adolescente de arriscar a vida para salvar a do próximo foi enfatizada por outro militar. “Parabéns, garoto. Estas ações não são muito boas de se fazer [devido ao risco], mas saiba que você salvou três vidas. Nós combatemos o incêndio, mas vocês que fez o salvamento”, afirmou.

Após o resgate, as duas crianças foram levadas à uma unidade de saúde, pois inalaram fumaça e ficaram sob os cuidados da equipe de plantão. A mãe delas, por sua vez, recebeu atendimento no local e não precisou ser encaminhada ao centro de saúde.

Edição: Aline Diniz
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!