Casado e hétero, pai usa saia e salto alto para quebrar estereótipos

pai salto alto saia preconceito
Mark Bryan decidiu começar a usar roupas masculinas na parte de cima do corpo e femininas embaixo (Reprodução/Instagram)

Mark Bryan se descreve como um “cara normal, bem casado e heterossexual” que adora “Porsches e mulheres bonitas”. Ele é pai de três filhos e se recusa a obedecer aos estereótipos de gênero. O homem vive na Alemanha e gosta de compartilhar seus looks no Instagram. As informações são do Daily Star.

“Eu me visto assim porque posso. Só para ser diferente. Sempre admirei as mulheres que usavam saias justas e salto. Não sexualmente falando, mas pelo poder que elas representavam. Não me visto para ser sexy, mas para me vestir como qualquer profissional faria”, começa.

Para o alemão, as roupas não têm gênero. “Prefiro saias a vestidos. Os vestidos não me permitem misturar os sexos. Eu prefiro um visual ‘masculino’ acima da cintura e um visual sem gênero abaixo da cintura. É tudo sobre roupas sem gênero”.

Roupa não tem gênero

O pai espera que sua maneira de se vestir ajude a mudar a percepção que as pessoas têm das roupas. Ele acrescentou: “Tenho idade suficiente para lembrar que, na escola, as meninas não podiam usar calças. As calças agora se tornaram uma peça de roupa sem gênero. Então, por que as saias e os saltos precisam ter gênero?”.

Mark conquistou 71,4 mil seguidores no Instagram graças ao seu senso de estilo. Alguns de seus conjuntos de destaque, incluem uma camisa de alfaiataria vermelha brilhante com estiletes combinando, e uma saia lápis cinza. Ele também usa uma minissaia xadrez com saltos minimalistas e um top amarelo brilhante. E para os meses mais frios, ele prefere uma saia lápis de tricô, botas de cano alto e um sobretudo marrom.

Nos comentários das fotos, os internautas fizeram muitos elogios. Veja algumas mensagens:

  • “Você está tão certo. A roupa não tem gênero!”
  • “Você está incrível e eu invejo o quão elegante você parece quando anda de salto alto. Mais poder para você”;
  • “Eu adoro como seus sapatos estão sempre combinando perfeitamente com suas roupas!”;
  • “Você é meu novo favorito no Insta! Nunca mude!”;
  • “Eu absolutamente amo o seu estilo. Suas pernas são fenomenais e merecem ser mostradas!”

Edição: Aline Diniz
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!