Casamento de Bernardinho e Fernanda Venturini termina após 21 anos

bernardinho fernanda terminam casamento
Casamento de Bernardinho e Fernanda gerou duas filhas (Reprodução/Instagram/@bernardinho)

A ex-jogadora de vôlei Fernanda Venturini e o técnico Bernardinho terminaram o casamento. Em entrevista ao Uol, Fernanda disse que eles não estão mais juntos desde o início de setembro. Apesar da separação, a ex-levantadora e Bernardinho continuam morando na mesma casa. Aparentemente, o relacionamento acabou de forma amigável.

Fernanda Venturini, 49, confirmou a separação, e disse que eles têm um bom relacionamento. O casal tem duas filhas juntos, Júlia e Vitória, que também moram com eles. O relacionamento de Fernanda e Bernardinho durou 25 anos, sendo 21 de casados.

Os dois começaram a namorar em 1995, quando Bernardinho, hoje com 61, era técnico da seleção feminina de vôlei. Quatro anos após o início do namoro, eles se casaram. Na época, o relacionamento foi alvo de muitas críticas, porque acreditavam que Bernardinho era rude com Fernanda. Os rumores se davam pela sua personalidade de Bernardinho como treinador.

“Todo mundo fala: ‘Nossa!’ Lembra a época que ele berrava, brigava? Falavam: ‘Apanha em casa!’ Achavam que eu apanhava em casa. Era punk. E quem convive com ele em casa vê: é um lorde. Não tem problema nenhum, super calmo. Muito tranquilo, muito, muito”, contou Fernanda ao Uol, em 2019.

Bernardinho tinha o desejo de ingressar na política, mas Fernanda foi o motivo para que ele desistisse. A ex-jogadora disse que mudaria de país, caso Bernardinho fosse político, porque não queria andar com seguranças pelo Rio de Janeiro. De acordo com a atleta, a separação foi bem recebida pelas filhas, pois ocorreu de maneira tranquila.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!