Dez bandidos armados sequestram trem para fugir da polícia

Trem Supervia no RJ
Maquinistas foram liberados após desembarque de criminosos (Reprodução/TV Globo)

Criminosos armados renderam dois maquinistas no Rio de Janeiro e sequestraram um trem. Os dez homens abordaram os funcionários na linha férrea, próximo à estação Jacarezinho. O crime ocorreu durante uma operação da PM (Polícia Militar) na região. Os bandidos seguiram com os maquinistas rendidos até a região da Mangueira, onde desembarcaram, também na linha férrea. As informações são do G1.

Segundo o site, após a saída dos bandidos, os maquinistas seguiram para a Central do Brasil, onde receberam atendimento psicológico. A embarcação era um trem de manutenção, que fazia uma vistoria na linha férrea.

Operação policial

A operação policial, que motivou o sequestro, estava acontecendo desde o início da manhã, na favela do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Batalhão de Choque participaram da ação. Tiros e bombas foram ouvidos no local, ainda conforme o G1.

Por causa da operação, o trânsito na região foi restrito e só voltou a ser autorizado no final da manhã. A circulação de trens no ramal Belford Roxo também foi interrompida durante a operação.

Novidade no crime

Nas redes sociais, os moradores da cidade ficaram preocupados com o acontecimento. O sequestro do trem para transporte dos criminosos assustou pela engenhosidade da ação. “É um fato novo e gravíssimo! Já tínhamos conhecimento de criminosos adentrando em trens em situações específicas, mas nada parecido com o que ocorreu”, comentou o deputado estadual do Rio de Janeiro, Márcio Gualberto.

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!