Homem é preso após sequestrar e estuprar a filha da ex

delegacia da mulher policia civil bh
Caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 34 anos foi preso, na última sexta-feira (16), após denúncia de sequestro e cárcere da ex-enteada, de 13. A Polícia Civil já investigava o suspeito por estupro de vulnerável contra a adolescente. Segundo o delegado responsável pelo caso, Diego Lopes, a mãe da vítima informou à polícia que o ex-companheiro levou a filha dela de Ribeirão das Neves, na Grande BH, na noite de quinta-feira (15). Após levantamentos, na manhã seguinte, o investigado foi localizado e preso em flagrante.

O homem estava em um barracão de um depósito de gás, no bairro Santo André, região Noroeste de Belo Horizonte, onde cometeu novos abusos contra a adolescente e a manteve sob ameaças durante a noite. De acordo com a vítima, o investigado a deixou em casa por volta das 5h de sexta-feira.

A investigação apurou que o homem, além de abusar da enteada por cerca de três anos, ameaçava a adolescente e a mãe. Foram entregues à polícia áudios em que o suspeito faz ameaças e se refere à enteada como uma propriedade e a chama de “minha mulher”. Há ainda procedimento investigatório contra o suspeito na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em relação aos crimes de violência doméstica contra a ex-companheira.

O caso

Em junho deste ano, a mãe da adolescente procurou a Polícia Militar para relatar que a filha, de 13 anos, havia fugido de casa e deixado uma carta contando sobre os abusos. A Polícia Civil foi então acionada e imediatamente instaurou o inquérito policial. Ao retornar para casa, a vítima passou pela escuta qualificada com profissional de psicologia da Polícia Civil.

Após a denúncia e com o término do relacionamento com a mãe da menina, o investigado passou a ameaçar e agredir mãe e filha em diversas ocasiões, culminando no sequestro e cárcere, recentemente, quando foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional. A Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária em preventiva.

Com Polícia Civil

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!