Incêndio em subestação da Cemig deixa bairros de BH sem energia

Prédio da Cemig pegando fogo
Incêndio começou no transformador de energia (CBMMG/Divulgação)

Uma subestação da Cemig pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (19), no bairro Calafate, na região Oeste de BH. Os bombeiros se deslocaram até o prédio, que estava com chamas altas e oferecendo risco à estrutura.

Em razão do fogo na rede elétrica, vários de bairros da região Oeste estão sem energia. Entre os locais estão: Nova Suíça, Prado e Coração Eucarístico. Em nota, a Cemig informou que desligou remotamente a instalação e acionou os bombeiros (veja a nota abaixo).

De acordo com os militares, a suspeita é de que o incêndio tenha se iniciado no transformador de energia.

Moradores reclamam

Pelas redes sociais, moradores reclamaram da falta de energia nos bairros e compartilharam imagens do incêndio.  

Nota da Cemig

A Cemig informa que um incêndio, ocorrido na manhã desta segunda-feira (19/10), na Subestação Calafate, em Belo Horizonte, provocou a falta de energia para alguns bairros da região Oeste da capital.

A Companhia informa que imediatamente desligou remotamente a instalação e acionou o Corpo de Bombeiros. Equipes da companhia estão agora na subestação para atuar na normalização do fornecimento e apurar as causas do acidente.

Edição: Aline Diniz
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!