Milhares se reúnem em show no Pará realizado com verba pública

Show Mariana Fagundes Pará
Município de Tailândia financiou o evento em praça pública (Reprodução/@marianafagundesoficial/Instagram)

Um show realizado na cidade de Tailândia, no Pará, tem causado revolta nas redes sociais. A cantora Mariana Fagundes reuniu um público de milhares de pessoas, sem nenhum cuidado com o distanciamento social. No Pará, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, são 241.262 casos confirmados de Covid-19. Na cidade onde o show aconteceu, a 258 km da capital Belém, já são 2.216 registros de infectados pelo coronavírus, com 36 óbitos em decorrência da enfermidade.

Segundo a coluna de Leo Dias no Metrópoles, o show foi contratado pela prefeitura do município. Realizada em praça pública, a apresentação durou cerca de seis horas e foi até o dia amanhecer. A cantora se emocionou ao começar o show e compartilhou o momento nas redes sociais. “Hoje eu voltei pro palco e foi assim. Brigada brigada brigada! Só Deus sabe viu!”, escreveu na legenda da publicação.

Sem responder às críticas, Mariana se limitou a restringir os comentários na postagem e agradecer o carinho dos fãs. “Eu sou uma cantora muito feliz e realizada! Quanta energia boa eu senti naquele palco! Que alegria poder reviver tudo isso e sentir o calor das pessoas de perto!”, comentou.

Repúdio

Nas redes sociais, as pessoas criticaram a atitude da artista e do governo, que financiou o evento. Muitos se surpreenderam com a enorme aglomeração promovida, considerando que a pandemia ainda está em andamento. “Não vivo no mesmo planeta, pelo visto”, comentou o pesquisador Átila Iamarino.

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!