Ursos atacam e matam funcionário de zoológico em frente a grupo de turistas

Ursos aglomerados em zoológico
Zoológico ainda está investigando causas do incidente (Reprodução/News Hour/Youtube)

Um funcionário de zoológico, em Shangai, foi atacado até a morte por ursos em frente a um grupo de turistas. Um vídeo mostra os animais agrupados no que seria o corpo do homem que trabalhava no parque. Segundo a BBC, o incidente aconteceu no último sábado (17), na área de animais selvagens do parque.

As imagens, que foram publicadas na rede social chinesa, Weibo, mostra os turistas gritando de dentro do ônibus. Vários ursos estão agrupados no mesmo lugar e um homem diz: “tem alguém [ali]”. A área onde o ataque aconteceu só pode ser acessada pelos turistas por meio do ônibus, enquanto os animais podem andar livremente no espaço.


O que diz o Shanghai Wildlife Park

O zoológico lamentou o ocorrido e garantiu que vai melhorar a segurança dos funcionários. Em um comunicado publicado no site, a administração do parque declarou que está “extremamente angustiada com a tragédia que aconteceu”. O local está investigando o que causou o ataque e disse que “vai fazer o melhor para lidar com as consequências do incidente”.

A área de animais selvagens, onde ocorreu o ataque, está fechada temporariamente. Os visitantes que estavam no local quando o ataque aconteceu tiveram os ingressos ressarcidos e o parque diz que “reforçou as operações de segurança”.

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel
Guilherme Gurgelguilherme.gurgel@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Comentários