Ateliê Wäls encerra atividades presenciais em restaurante na capital

cerveja wäls - ateliê wäls
Ateliê Wäls está em atividade na capital desde 2015, com atividades gastronômicas, shows e tour pela fábrica (Divulgação/Wäls)

A cervejaria Ambev anunciou o encerramento das atividades gastronômicas presenciais do Ateliê Wäls. O local, que funcionava também como restaurante, teve que suspender as atividades durante a pandemia de Covid-19. O ateliê, no bairro Olhos D’água, região Oeste de Belo Horizonte, comunicou o encerramento nesta quarta-feira (21). Agora, o foco será no aumento da produção de cervejas.

Segundo posicionamento do Ateliê Wäls, a unidade ficará concentrada 100% na criação e produção dos rótulos da marca. Mesmo com a autorização de reabertura dos restaurantes em Belo Horizonte, a fábrica decidiu não reabrir o espaço de alimentação. Mas as atividades de delivery ainda estão em funcionamento, de acordo com o ateliê. Após o período de pandemia, o conhecido tour pelo espaço estará disponível para agendamento.

Com foco na produção de cervejas, a fábrica se tornará a segunda unidade fabril da Wäls em BH. A outra fabricadora de cervejas da marca fica localizada no bairro São Francisco. O Cozinha de Fogo Wäls, no Shopping BH, e o Wäls Gastropub, no bairro Savassi, mantém suas operações.

O ateliê

De acordo com o Ateliê Wäls, a movimentação antes da pandemia estava boa. Fundado por dois amigos, o espaço, que produz cervejas próprias com exclusividade, está em atividade desde 2015. As bebidas são mantidas em fermentação dentro de barricas de madeira, divididas em 12 variedades.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!