Barranco desaba e deixa trabalhador soterrado em lixão no Sul de MG

barranco lixão olímpio noronha
Homem estava com um colega quando foi atingido por uma parte de um barranco que se soltou (Divulgação/CBMMG)

Um homem ficou soterrado e ferido após sofrer um acidente de trabalho no lixão do município de Olímpio Noronha, no Sul de Minas. O acidente ocorreu hoje (21). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava junto com um colega quando foi atingido por uma parte que se soltou de um barranco.

Conforme testemunhas relataram às equipes que estiveram no local, os dois homens acabaram ficando embaixo do barranco, de cerca de 3 metros de altura, durante a operação de uma pá carregadeira. Eles acreditam que a vibração da máquina tenha causado a queda do barranco, que deixou as duas vítimas soterradas.

Um dos homens escapou do acidente sem ferimentos aparentes. O segundo quebrou o fêmur e foi levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros até um hospital de São Lourenço, município a cerca de 30 quilômetros de onde aconteceu o soterramento.

helicoptero bombeiros olimpio noronha
Helicóptero dos bombeiros foi mobilizado para levar a vítima ao hospital (Divulgação/CBMMG)

Outro acidente de trabalho

Ainda ontem (20), um outro acidente de trabalho deixou uma vítima na região Central do estado. Um homem de 37 anos trabalhava em uma máquina de produzir cachaça quando prendeu a manga da camisa em uma das engrenagens e teve o braço puxado e dilacerado pelo equipamento (veja aqui). Ele perdeu muito sangue e não resistiu ao ferimento. De acordo com os bombeiros, a cena foi muito impactante, com sangue espalhado por todo o local.

Conforme os militares explicaram na ocasião, no início, o caso foi tratado como acidente de trabalho com o manejo de maquinário. No entanto, quando as equipes chegaram à fazenda, o homem já se encontrava em parada cardiorrespiratória. Os militares, então, iniciaram o protocolo de reanimação, mas não obtiveram sucesso em nenhuma das tentativas.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários