Carlinhos Maia ganha estátua, mas moradores reclamam e ela é retirada

carlinhos maia estátua
Estátua de Carlinhos Maia, em tamanho real, foi retirada após reclamações de moradores (Reprodução/Redes sociais)

Carlinhos Maia ganhou uma estátua, em tamanho real, que havia sido instalada pela Prefeitura de Penedo (AL) para homenagear o comediante em sua cidade natal. Contudo, moradores não gostaram da iniciativa do governo municipal e impediram a ideia. A estátua precisou ser retirada, e Carlinhos Maia se disse chateado com o ocorrido.

O objeto estava sendo colocado às margens da orla da cidade, no bairro Barro Vermelho. O digital influencer postou vídeos nos stories explicando a situação, mas apagou em seguida. “Foi um pedido meu. Se vocês puderem colocar na nova orla da cidade, que foi onde minha mãe Maria nasceu e se criou. Passei toda a minha infância lá e eu sempre frequento, praticamente toda semana”.

De acordo com o comediante, algumas pessoas reagiram de forma ofensiva, por meio de ofensas homofóbicas. “Estou envergonhado, mas mesmo assim eu não vou desistir de fazer as coisas pela minha cidade, nem deixar de gritar aos quatro cantos o quanto eu amo minha terra”.

Em vídeo que circula pelas redes sociais, moradores comemoram a retirada da estátua. “Lá se vai o Carlinhos Maia, lá se vai”; “Estátua indo embora, viu? A população do Barro Vermelho não deixou de jeito maneira, mandou tirara. Se é para colocar alguém para homenagem, colocasse Toinho Pescador”.

Decepcionado

O humorista se disse decepcionado e triste com o ocorrido. “Eu não estou com raiva, apenas entristecido e decepcionado. Eu levo o nome da minha cidade todos os dias para onde eu vou. Para onde eu estou levo o nome de Penedo”.

Em outro momento, o comediante diz que “foi um pedido meu ficar lá, pois eu sabia que naquela nova orla ia gerar mais atrativo para as pessoas irem para lá tirar foto”. Depois, agradeceu a todos pelo apoio e falou “que a estátua fique onde a Prefeitura achar melhor”.

Em novos vídeos publicados no fim da noite, ele brincou com a situação. “Eu me ajeitei todo, tá outro rosto. Eu ando na rua, o povo dá psiu. Parando para analisar, eu vou até agradecer a esse pessoal, porque o povo ia se assustar”, completou.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!