De diversão a ‘vergonha alheia’: Zema estreia no TikTok e divide opiniões

romeu zema tiktok
Governador aderiu a tipo de publicação que é moda no aplicativo (Reprodução/TikTok)

A febre do TikTok no Brasil já é tamanha que nem o governador Romeu Zema (Novo) quis ficar de fora. Ele estreou no aplicativo hoje (21), com uma dancinha bem humorada para promover os avanços da administração no estado. Não demorou para o vídeo chamar atenção nas redes sociais e dividir opiniões dos mineiros. Muitos acharam a cena divertida e outros ficaram com sentimento de “vergonha alheia”.

Na publicação, o governador aparece sozinho, fazendo uma dança já famosa entre os usuários do aplicativo, enquanto aponta para caixas de texto que representam as falas. “Meu governo herdou uma dívida bilionária. Mas já deu um salto”, diz o texto. Zema ainda aponta para outras caixas laranjas que dizem “Cortamos mais de 50 mil cargos”, “redução de 21 para 12 secretarias” e “economia de R$ 30 milhões com redução de gastos com frota”. Confira:

Nas redes sociais, não demorou para o lado “tiktoker” do governador repercutir entre os mineiros. O vídeo foi republicado em diversas contas do Twitter e já acumula mais de 30 mil visualizações. Mas as opiniões são divididas. Muita gente elogiou e achou interessante Zema ter aderido à nova febre da internet. “Meu governador bicho”, brincou uma internauta, enquanto um segundo afirmou: “Cada dia que passa gosto mais do Zema”.

Por outro lado, também não faltou quem achasse a brincadeira constrangedora. “Eu sinto uma intensa dor na alma provocada pela vergonha alheia depois de ver esse negócio aí”, postou um perfil. Outro ironizou: “Se essa versão foi aprovada, imagina as que foram descartadas antes”. “Impressionante como que o Zema é jeca, meu pai”, disse um terceiro.

Edição: Aline Diniz
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!