Quatro museus públicos reabrem na próxima semana em BH

fachada do Museu da Moda em BH
Para visitar os locais, é preciso agendar horário com antecedência (Amanda Dias/BHAZ)

Quatro museus públicos de BH vão reabrir na próxima semana, a partir de quarta-feira (28). O Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) e o Museu Casa Kubitschek (MCK) vão receber o público de quarta a domingo, das 11h às 18h. Já o Museu da Moda (Mumo) e o Museu da Imagem e do Som (MIS) vão funcionar de quarta a sábado, das 11h às 18h.

Para visitar os locais, será necessário agendamento prévio, com horário marcado, respeitando a lotação de cada museu. O acesso aos espaços é gratuito e a retirada de ingressos poderá ser realizada pela internet, a partir desta sexta-feira (23).

Como agendar?

Além do canal de agendamento pelo site da prefeitura (acesse aqui), também será possível marcar a visita por telefone ou presencialmente, nos próprios museus. As marcações deverão ser feitas com antecedência ao dia da visita.

As entradas aos museus serão feitas de hora em hora e estarão sujeitas à disponibilidade de ingressos.

Novas regras

O retorno às atividades acontece com o cumprimento de todas as medidas previstas no protocolo sanitário para reabertura de Museus e Espaços Expositivos, conforme determinado pela prefeitura.

Entre as medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19 adotadas, estão a capacidade máxima de uma pessoa a cada cinco metros quadrados nos espaços visitáveis e de circulação; o controle do fluxo de visitação, de forma a evitar aglomerações; a disponibilização de dispensadores com álcool 70% no acesso aos espaços expositivos; o aumento de intervalo entre visitas para higienização dos ambientes; além da restrição de acesso à obras de arte ou itens de exposição manipuláveis e proibição de uso de telas sensíveis ao toque nas exposições (veja todas as normas aqui).

As regras de visitação estarão sinalizadas nos museus e as equipes vão orientar os visitantes. De acordo com a prefeitura, os demais museus públicos serão reabertos gradualmente, com novas exposições.

Com PBH

Edição: Thiago Ricci
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!