Cemitérios municipais de BH abrirão as portas no Dia de Finados

cemitério belo horizonte
(FOTO ILUSTRATIVA – Bernardo Dias/CMBH)

As visitas aos cemitérios municipais de Belo Horizonte foram liberadas para este feriado de Finados, dia 2 de Novembro. No comunicado, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica informou que tem o aval do comitê de enfrentamento da Covid-19. A visitação ocorrerá de forma livre, sem necessidade de agendamento, de 8h às 17h.

Por meio do comunicado, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) recomendou que as homenagens sejam feitas de forma breve. O pedido é para que as pessoas que desejam visitar seus entes permaneçam o menor tempo possível no local. Com isso, a PBH pretende evitar uma maior exposição dos visitantes e a formação de aglomerações.

Segundo a prefeitura da capital, as missas e celebrações do Dia de Finados não acontecerão nos cemitérios. É recomendado que as famílias levem suas próprias flores (somente naturais serão permitidas), já que não haverá venda nos locais. Além disso, cada um deve levar sua garrafinha de água, porque os bebedouros só funcionarão para enchê-las, sem poder beber direto nele.

Um outra recomendação foi o uso de máscara obrigatório durante todo o período de permanência nos cemitérios, cobrindo a boca e o nariz. A PBH também pede para que todas as medidas preventivas que a população já conhece sejam tomadas. Isso inclui o distanciamento físico de, no mínimo, dois metros. O álcool em gel 70% estará disponível na portaria de cada cemitério, para higienização.

Cemitérios municipais de BH que estarão disponíveis para visitação no Dia de Finados:

  • Cemitério da Paz: Presidente Carlos Luz, 850, Bairro Caiçara
  • Cemitério da Consolação: Rua José Gomes Domingues, 2.000, Bairro Jaqueline
  • Cemitério da Saudade: Rua Cametá, 585, Bairro Saudade
  • Cemitério do Bonfim: Rua do Bonfim, 1.120, Bairro Bonfim

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!