Mãe abandona recém-nascido após ele testar positivo para Covid-19

Hospital Di Cristina Itália fachada
Recém-nascido foi abandonado no Hospital Di Cristina, na Itália (Reprodução/Google Street View)

Uma mãe abandonou um recém-nascido em um hospital da Itália após o teste do bebê dar positivo para o novo coronavírus. A mulher também testou positivo para a doença, na semana passada, em Palermo, na Sicília. Enquanto o bebê era tratado no Hospital Di Cristina, a mãe fugiu. A polícia foi acionada e investiga o caso. As informações são do The Sun.

A mãe e o bebê foram socorridos ao hospital pela polícia, para tratamento, mas as circunstâncias exatas de como a mulher saiu do estabelecimento ainda não foram esclarecidas. Segundo Marilù Furnari, médico responsável pelo caso, a equipe médica tentou contatar a mãe por dias. “Mas não conseguimos falar com ela. Chamamos novamente a polícia e dissemos que a menina pode ter sido abandonada”.

A mulher teria fingido ser a tia do bebê de quatro meses antes de desaparecer no último dia 12. De acordo com os jornais locais, uma segunda mulher, também alegando ser tia da criança, chegou ao hospital dois dias depois. No entanto, a equipe suspeitou dessa mulher e contatou a polícia. A segunda mulher também fugiu do hospital. Felizmente, a criança já se recuperou da doença respiratória que matou 36.832 na Itália desde o início da pandemia no início deste ano.

Policiais estão vasculhando imagens das câmeras de segurança do hospital e falaram com testemunhas enquanto tentam rastrear a mãe. Um total de 26 crianças foram tratadas na enfermaria pediátrica de doenças infecciosas de Di Cristina – incluindo 17 em outubro desde que as escolas da Sicília foram reabertas. “Apenas quatro têm alguma complicação, os outros estão bem e terão alta assim que o teste for negativo”, explicou o médico

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!