Maju ‘rasga o verbo’ ao comentar prisão injusta de jovem negro

maju coutinho apresenta jornal hoje
Maju Coutinho durante apresentação do Jornal Hoje (Reprodução/Twitter)

“Tem que parar com a mentalidade de que preto parado é suspeito e que preto correndo é culpado”. O comentário forte é da jornalista Maju Coutinho, da TV Globo. Ela se pronunciou após a exibição de uma reportagem de um jovem negro preso injustamente, no Distrito Federal. A matéria foi exibida na tarde desta quinta (22), no Jornal Hoje, e a fala da âncora repercute nas redes.

Lucas Moreira de Souza, de 26 anos, passou quase três anos preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. No dia 20 de dezembro de 2017, ele foi detido por suposto envolvimento em uma série de assaltos.

A condenação foi de 80 anos e, desde então, vem tentando provar sua inocência. Um policial civil, que acreditava na inocência do rapaz, foi a testemunha chave do caso. A sentença foi anulada e o jovem foi solto na manhã de hoje (22).

A família do rapaz se emocionou ao finalmente reencontrá-lo. Após encerrar a reportagem, Maju Coutinho fez o forte comentário, que está repercutindo nas redes sociais. As pessoas apoiaram a fala da apresentadora e reforçaram o coro contra injustiças raciais. Veja a repercussão:

Homenagem a astro de ‘Pantera Negra’

Não é a primeira vez que Maju Coutinho se manifesta de forma opinativa e precisa no telejornal. Após a morte do ator Chadwick Boseman, protagonista do filme “Pantera Negra”, a apresentadora fez o gesto de “Wakanda Forever”, uma saudação do filme do super-herói.

A jornalista também elogiou o filme protagonizado por Boseman. “É isso, Wakanda Forever. Eu assisti esse filme, é muito bom”, comentou, logo após a exibição de uma reportagem sobre o ator.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!