BH coleciona acidentes em vias principais, com feridos e interdições

Av. Nossa Senhora do Carmo e BR-040 em Neves
Ao menos cinco pessoas ficaram feridas ema acidentes de trânsito nesta manhã (FOTO ILUSTRATIVA: Reprodução/Google Street View + PRF/Divulgação)

Três das principais vias de Belo Horizonte registram acidentes na manhã desta sexta-feira (23), que deixam o trânsito lento e até mesmo feridos. Na Nossa Senhora do Carmo, um micro-ônibus se envolveu em uma batida com uma moto, enquanto, na Antônio Carlos, dois ficaram feridos após acidente entre moto e automóvel. Em Contagem e na BR-040, na altura de Ribeirão, também foram registradas colisões.

Na Nossa Senhora do Carmo, na Zona Sul de Belo Horizonte, a batida ocorreu por volta das 5h50, na pista em direção ao Centro, perto do Trevo do Belvedere. Segundo os bombeiros, dois ficaram feridos, um deles em estado grave. “Estavam com sangramento na cabeça. Quando os militares chegaram ao local, uma unidade do Samu já realizava o atendimento”, informou, por nota, a corporação.

Como reflexo, o trânsito ainda estava lento duas horas depois, por volta das 8h. Segundo a BHTrans, a lentidão se estende entre o centro comercial Ponteio Lar Shopping e o Trevo do Belvedere, ponto onde ocorreu a batida entre o micro-ônibus e a moto. Polícia Militar e Guarda Civil Municipal também foram mobilizadas.

Mais problemas

Duas pessoas também ficaram feridas em outro acidente envolvendo uma moto – mas, desta vez, com um automóvel. Segundo os bombeiros, a batida ocorreu na avenida Antônio Carlos, depois da estação Pampulha, em direção ao Centro.

Na Cristiano Machado e na avenida Pedro I, mais transtornos. Na primeira via, um caminhão com problema mecânico ocupou a faixa central da pista em direção ao Centro, na altura do cruzamento com a rua Gilson Bretas. “Causando lentidão sentido bairro-Centro até a MG-10”, informou a BHTrans, que ainda divulgou que a pista foi liberada às 8h, mas ainda apresentava lentidão.

Já na Pedro I, um acidente por volta das 7h20 foi registrado na altura da Barragem da Pampulha. “Ocupando a faixa central no sentido bairro-Centro”, explicou a BHTrans. A pista também foi liberado por volta das 8h, mas o trânsito continuava lento no local.

Não só em BH

Outra interdição no trânsito complica a vida dos motoristas que transitam pela BR-040, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, para chegar a BH. Uma batida entre dois veículos de carga bloqueou parcialmente a via no sentido da capital. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), já são 4 km de fila no local.

Em Contagem, uma senhora de 64 anos foi atropelada por um carro e precisou de atendimento por reclamar de dor na perna. A vítima aguarda atendimento médico, na Via Expressa de Contagem, no sentido da Cidade Industrial. O local fica próximo à estação do metrô.

Edição: Thiago Ricci
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!