Ladrão faz acrobacia para fugir da PM e viraliza nas redes sociais

ladrão faz acrobacia para fugir da polícia
Momento em que ladrão faz uma acrobacia para tentar fugir da polícia (Reprodução/Instagram)

Um ladrão de 19 anos ganhou as redes sociais de todo o Brasil após sua tentativa de fuga da Polícia Militar ser filmada – e viralizar. Armado com uma faca, o homem fez uma acrobacia e desafiou os militares quando já estava cercado, no meio da rua – ele só foi detido após levar um tiro de borracha. O caso ocorreu no último dia 14, em Passos, no Sul de Minas, e as imagens viralizaram nesta semana.

Segundo relato de uma comerciante à polícia, ela estava em sua loja, na avenida Comendador Francisco Maia, no Centro da cidade, quando jovem adentrou o local, por volta das 17h30. Ele estaria muito exaltado, com as mãos no bolso do moletom e com capuz na cabeça. O jovem se aproximou da comerciante e exigiu que ela lhe desse dinheiro. A mulher disse que não tinha, deu um chocolate para o jovem e ele saiu da loja.

Após essa primeira abordagem, o rapaz começou a tentar entrar em outras lojas, mas foi impedido por funcionários. A comerciante da primeira loja percebeu que havia uma viatura da PM passando por perto e acionou os militares. Os policiais se aproximaram do jovem e deram ordem para que ele ficasse em posição de busca pessoal, mas ele negou e retirou uma faca da cintura.

O jovem começou a ameaçar os policiais, falou para ninguém se aproximar e perguntou o que eles iriam fazer. Os militares, então, pediram reforço para ajudar na contenção do autor. Quando o jovem percebeu que estava cercado, ele deu uma cambalhota e tentou fugir. Veja o momento:

Ver essa foto no Instagram

O cara querendo pagar de ninja ????? que viagem

Uma publicação compartilhada por BH é Meu País (@bhemeupais) em

A polícia deu um tiro de bala de borracha na virilha do homem, que caiu ao chão. Ele foi imobilizado, levado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e preso após atendimento. O suspeito ainda contou à polícia que estava com a faca para roubar a bolsa de alguma mulher que estivesse caminhando pela avenida.

Mobilização

Ao BHAZ, a dona de um consultório odontológico, próximo ao local da ação policial, disse que uma grande operação foi montada. “Ele afrontou a polícia, começou a perguntar o que eles iriam fazer. Foram uns 20 policiais, três viaturas e três motos para conseguir cercá-lo”, relembra Verônica Caetano Romualdo.

Ela ainda se assustou com a velocidade que as imagens foram disseminadas. “O rapaz nem tinha sido preso direito e meus pais já estavam me ligando porque tinha visto o vídeo pela internet. Eles estavam preocupados, nem deu tempo de avisar, de ligar para eles… Já estava todo mundo da cidade sabendo pelas redes sociais”, conta.

Vídeo viralizou nas redes

E o vídeo viralizou não só na região de Passos como em todo o Brasil – especialmente nos últimos dias. As pessoas se divertiram com a situação inusitada. “Mais um formado pelo EAD em defesa pessoal, turma do professor baguncinha”, brincou um internauta nos comentários da postagem. “Eis que o mineiro vai na padaria e não tem pão de queijo”, brincou outro. “Jackie Chan tá diferente!”, escreveu mais um.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!