Adnet se posiciona sobre denúncias contra Marcius Melhem: ‘Todo meu apoio às vítimas’

marcius melhem marcelo adnet
Marcius Melhem e Marcelo Adnet (Reprodução/TV Globo)

Marcius Melhem, ex-diretor da Globo responsável pelo departamento de humor da emissora, foi acusado de assédio sexual no fim do ano passado pela atriz Dani Calabresa. Anteriormente, outras mulheres já haviam procurado a direção para fazer denúncias, sem conhecimento público.

Em agosto, Melhem rompeu seu contrato com a Globo após 17 anos de casa sem maiores explicações sobre as acusações que circulavam na mídia. Neste sábado (24), a colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, publicou uma entrevista com a advogada criminalista Mayra Cotta, representante das vítimas e testemunhas no processo de compliance, que provocou uma reviravolta no caso.

Insatisfeitas, as atrizes que formalizaram as acusações no departamento de compliance da TV Globo concordaram que a advogada desse a entrevista. Cotta revelou que o diretor trancava, agarrava e tentava beijar mulheres à força.

Após a publicação da reportagem, Melhem disparou uma profusão de posts no Twitter com a sua versão sobre o caso, e afirmou estar “disposto a reconhecer meus erros, pedir desculpas e, se possível, reparar pessoas que de qualquer forma eu tenha magoado.”

Os humoristas Marcelo Adnet e Gregorio Duvivier prestaram apoio às vítimas. Adnet, que vinha sendo cobrado na internet para se posicionar desde que o caso emergira, e que chegou a dizer, no programa Roda Viva (TV Cultura), que desconhecia as acusações, publicou em seu Twitter: “Sobre a matéria de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo: todo meu apoio e solidariedade às vítimas!”.

Duvivier compartilhou o link da reportagem com a legenda: “Parabéns a Mônica pela matéria, e toda solidariedade às vítimas.”

O ator José de Abreu também se posicionou: “Marcius Melhem! Tava estranha mesmo sua demissão sem sentido… que coisa horrível.”

Folhapress

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha, uma das mais tradicionais do país. Comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!