Vereador de Varginha usava buraco no teto para ‘espionar’ jovens nuas

vereador importunação sexual mg
Vereador não foi preso e caso ainda é investigado (Amanda Dias/BHAZ + Divulgação/Polícia Civil)

Um vereador de Varginha, no Sul de Minas, virou alvo da Polícia Civil após várias denúncias nas redes sociais darem conta de que ele estaria espionando mulheres enquanto elas trocavam de roupa. Conforme as denúncias, ele observava as vítimas de longe enquanto elas se trocavam em um banheiro público, no Caic (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente). Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Uma das vítimas contou, em uma publicação na internet, que ela estaria assistindo a um jogo de basquete do namorado neste domingo (25), quando o vereador a abordou convidando-a para integrar uma equipe de vôlei. Nesse momento, ele teria oferecido à jovem um uniforme para que ela experimentasse no local.

Ela relatou que, enquanto se trocava, percebeu uma movimentação estranha no teto. Observando com mais atenção, percebeu que havia um buraco usado pelo homem para espioná-la. Depois da publicação nas redes sociais, outras vítimas se manifestaram, contando terem passado pela mesma situação em outras datas. Entre elas, uma adolescente também teria caído na armação.

Caso de polícia

Com o acúmulo de denúncias, equipes das polícias Civil e Militar foram até a casa do vereador. Lá, localizaram uma espingarda de origem turca, aparentemente sem registro. Ele também dispunha, sem autorização, de um cômodo no Caic. As equipes policiais e a Guarda Muncipal apreenderam, no local, diversos objetos, incluindo material de campanha eleitoral.

O local onde o vereador teria cometido o crime foi periciado e os policiais apuraram que ele estaria usando um banco para subir até o teto e, por meio de uma fenda, espionava as mulheres abordadas por ele.

As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Varginha, que ainda não divulgou mais detalhes sobre o caso.

O BHAZ procurou a Câmara Municipal de Varginha para saber a conduta adotada quanto ao vereador, que é candidato à reeleição, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

A Polícia Civil, por sua vez, informou que o vereador não está preso e que uma investigação foi aberta sobre o caso. Segundo a corporação, outras informações serão divulgadas em momento oportuno.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!