Como será o Natal Luz de Gramado em 2020; conheça as atrações

natal luz gramado
Entrada da cidade toda iluminada (Cleiton Thiele)

Um mundo de magia e sonhos. É o que propõe a 35ª edição do Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul. Famosa pelo seu charme, a cidade promove o maior evento natalino do Brasil e reafirma a tradição, seguindo todos os protocolos sanitários devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, são 101 dias de celebração até o encerramento, que acontece no dia 30 de janeiro de 2021. Nossa equipe separou algumas atrações e também opções de passagens de avião no final da matéria.

A decoração toma conta da cidade e cria um conceito fantástico. Guirlandas, bolas de Natal e muitas luzes. Além disso, personagens como soldadinhos quebra-nozes estão espalhados pelas ruas, estabelecimentos comerciais e nos pontos turísticos.

Atrações do Natal Luz de Gramado

Luzes

Todos os dias, às 20h, as luzes da Cidade Mágica do Natal e os arcos da Av. das Hortênsias se acendem. Cada luz que acende marca o início de um sonho encantado. É assim que surge o Natal Luz de Gramado, renovando-se diariamente ao longo de 101 dias de duração.

Decoração em Gramado (Cleiton Thiele)

Rua das Renas

A Rua Pedro Benetti, no centro de Gramado, se transforma na Rua das Renas. Legítimas obras de arte, decoradas por artistas plásticos locais. Assim, o evento presta homenagem à imigração de Gramado.

Trupe de Natal

Ao todo, o Natal Luz de Gramado conta com 1.200 apresentações. Dessa forma, serão 12 aparições diárias, de 15 minutos cada, na rede gastronômica, hoteleira e parques. Diariamente, a Trupe de Natal estará às 15h no Mundo a Vapor.

Vila de Natal

O endereço oficial do Papai Noel em Gramado é na charmosa Vila de Natal. Local perfeito para a criançada se encantar e imaginar onde vive o bom velhinhos. Além disso, como a Vila fica na Praça das Etnias, o visitante pode comprar produtos artesanais com motivos natalinos, que funciona das 10h às 22h. O Papai Noel estará disponível das 14h às 18h, a partir do dia 7 de novembro.

Rotas e notas

Uma linda e emocionante atração dos 35 anos de Natal Luz de Gramado que vai acontecer diariamente às 19h, a partir de 7 de novembro, antecedendo o acendimento das luzes. Esse palco móvel contará com um toque de raridade especial, o Grupo Dreams/American Old Truck forneceu o modelo GMC W500 “Marta Rocha” de 1958 para abrilhantar ainda mais a ação.

Tannenbaumfest

O Tannenbaumfest é um concurso de decoração de pinheirinhos. Empresários locais se reúnem para decorar os pinheiros cuidadosamente espalhados na Avenida Borges de Medeiros, criando um lindo cenário. Além disso, membros da comunidade também podem decorá-los.

Concertos 35 anos do Natal Luz

O primeiro concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado acontecerá na Igreja Matriz São Pedro, dia 13 de dezembro, às 13h. Já o segundo, está previsto para o dia 15 de dezembro, na localidade de Linha Nova, interior de Gramado às 18h, em comemoração ao aniversário da cidade. Ambas as atrações terão restrição de público em função da capacidade máxima dos locais conforme protocolos sanitários, e terão transmissão por canais digitais.

Confira passagens para visitar o Natal Luz de Gramado (ida e volta) com taxas:

Saindo de BH

Saindo de SP

Saindo do Rio

Marcela Gonzaga
Marcela Gonzagamarcela.gonzaga@bhaz.com.br

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

Comentários