Paciente com Covid-19 morre ao ser transferida de hospital em chamas no Rio

hospital pega fogo Bonsucesso RJ
Paciente morreu ao ser transferida do hospital após incêndio (Reprodução/Twitter)

Uma mulher que estava sendo tratada de Covid-19 no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, morreu ao ser transferida para outra unidade, devido ao incêndio ocorrido hoje (27) no local.

As chamas, que teriam começado no almoxarifado, atingiram o Prédio 1, e os pacientes que estavam no edifício tiveram que ser evacuados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 25 pacientes tiveram que ser transferidos para outros hospitais, dos quais oito estavam em tratamento para covid-19. Cerca de 170 pacientes foram alocados em outras áreas do próprio hospital.

O incêndio foi controlado no fim da manhã. Durante o processo de retirada dos pacientes, alguns foram colocados no pátio do hospital e outros foram levados para uma borracharia que fica em frente à unidade de saúde.

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência pública de notícias, a Agência Brasil mantém, como todos os veículos da EBC, o foco no cidadão e prima pelo interesse público, honestidade, precisão e clareza das informações que transmite. Os conteúdos da Agência Brasil são reproduzidos por milhares de sites e veículos impressos de todo o país – e também do exterior, com textos traduzidos para inglês e espanhol.

Comentários