Santa Casa de BH abre inscrições de curso online e gratuito para gestantes

Barriga de uma grávida
Aulas vão ser ministradas pela equipe multidisciplinar pela internet (Santa Casa BH/Divulgação)

Atenção, futuras mamães e papais. A Santa Casa de BH abriu inscrições para o curso de gestantes. As aulas são gratuitas e online, em razão da pandemia da Covid-19. A iniciativa tem como objetivo preparar as mulheres para a gravidez, parto, nascimento e pós-parto.

Os pais e familiares também podem e devem participar para aprender a ajudar em todo o processo do gerar e nascer de uma criança. No conteúdo a família vai aprender como proceder na hora do rompimento da bolsa, quando levar a gestante para a maternidade, além dos cuidados com o recém-nascido.

O curso foi desenvolvido em quatro módulos, com duração de 30 minutos cada, que serão disponibilizados pelo Youtube ao longo do mês de novembro. Os temas serão ministrados pela equipe multidisciplinar da Santa Casa BH, composta por médicos, enfermeiros, anestesistas, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas.

Como participar?

As inscrições são ilimitadas e devem ser feitas pela internet (acesse aqui) ou pelo telefone (31) 3213-5727 de segunda a quinta-feira, das 9h às 14h. Depois disso, as inscritas receberão um link onde serão disponibilizadas as aulas.

Confira a programação:

03/11 (terça-feira) – Módulo 1: Pré-natal

10/11 (terça-feira) – Módulo 2: Parto

17/11 (terça-feira) – Módulo 3: Aleitamento

24/11 (terça-feira) – Módulo 4: Cuidados com o recém-nascido

30/11 (segunda-feira) – Live tira dúvidas

Edição: Roberth Costa
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!