Sequestrado em casa, jornalista é encontrado amarrado a árvore

Jornalista Romano dos Anjos
Carro do jornalista foi encontrado em chamas no dia do sequestro (Reprodução/TV Record + Reprodução/@Midia_RR/Twitter)

O jornalista Romano dos Anjos foi sequestrado dentro de casa, junto com a esposa. A mulher foi deixada na casa e o homem só foi encontrado no dia seguinte, na zona rural de Roraima. A residência do casal, na capital Boa Vista, foi invadida por três homens armados e encapuzados, na noite dessa segunda-feira (26). O trio procurou por dinheiro e depois saiu com o jornalista, no próprio veículo do homem.

Segundo informações da PM local ao G1, os criminosos deixaram a esposa do jornalista amarrada em casa, ao saírem com o homem. O carro de Romano foi encontrado abandonado em chamas, na mesma noite do sequestro.

Ainda segundo o portal, o casal jantava quando foi surpreendido pela chegada dos três homens encapuzados. Quando Romano foi verificar o que estava acontecendo, os criminosos invadiram a casa. A mulher relatou que eles foram ameaçados durante toda a ação e ordenados a ficarem com a cabeça abaixada.

O jornalista é funcionário da TV Imperial, afiliada da TV Record. Uma reportagem da emissora sobre o sequestro destacou a atuação de Romano na denúncia de esquemas de corrupção locais. O jornalista atuava na apuração dos desvios de recursos do combate à Covid-19. Ainda assim, a família afirmou que o profissional não vinha sofrendo ameaças.

Encontrado com vida

Na manhã desta terça-feira, Romano dos Anjos foi encontrado com vida. Segundo o R7, o jornalista estava amarrado em uma árvore, na zona rural de Roraima, somente com ferimentos leves. O profissional foi encaminhado ao pronto socorro para receber atendimento médico.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!