Agências do INSS funcionam normalmente nesta quarta

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) previdência social
Atendimentos são realizados normalmente hoje (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Por Wellton Máximo

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ir normalmente às agências nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público. O ponto facultativo previsto para hoje foi transferido para sexta-feira (30), quando as agências estarão fechadas para atendimento.

A medida consta de portaria do Ministério da Economia em edição extraordinária do Diário Oficial na noite desta terça (27). Apesar do funcionamento normal das agências nesta quarta, a Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia recomenda que os cidadãos busquem, se possível, atendimento virtual durante a pandemia de Covid-19.

Por meio do aplicativo Meu INSS, o cidadão pode buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços pelo celular. Também é possível resolver dúvidas pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Em Minas e BH

Aqui em Minas Gerais, os funcionários públicos do estado terão um feriadão mais prolongado. O governo decidiu estabelecer ponto facultativo nesta sexta-feira (30). O motivo é justamente a comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado nesta quarta-feira (28). Dessa maneira, os servidores poderão descansar por quatro dias, já que, na segunda-feira (2), é o feriado nacional do Dia de Finados.

Já os servidores da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) terão descanso hoje. A decisão do prefeito Alexandre Kalil (PSD) foi publicada no Diário Oficial do Município no último sábado. O BH Resolve é um dos serviços que não vão funcionar no dia. As demais secretarias vão avaliar cada setor que terá o expediente especial ou não.

Já os serviços essenciais, como a subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vão funcionar normalmente. A secretaria de Saúde vai regulamentar a parte a abertura dos atendimentos vinculados a ela.

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência pública de notícias, a Agência Brasil mantém, como todos os veículos da EBC, o foco no cidadão e prima pelo interesse público, honestidade, precisão e clareza das informações que transmite. Os conteúdos da Agência Brasil são reproduzidos por milhares de sites e veículos impressos de todo o país – e também do exterior, com textos traduzidos para inglês e espanhol.

Comentários