Militar sofre emboscada quando chegava em casa, reage e acerta ladrão

13º batalhão polícia militar minas gerais em belo horizonte
O 13º batalhão, na Zona Norte de BH, prendeu os autores (Reprodução/Google Street View)

Uma policial militar foi surpreendida por quatro homens quando voltava para casa na noite de ontem (27) no bairro Canaã, na Zona Norte de Belo Horizonte. Ela sofreu uma emboscada protagonizada por quatro criminosos, que saíram de um veículo com o objetivo de cercar a agente. No entanto, ela reagiu, disparou contra os autores e conseguiu evitar o crime. Três foram detidos, um deles baleado.

A militar tinha encerrado o expediente e retornava pra casa de madrugada, quando, por volta das 2h40, teve o carro que dirigia fechado por um veículo Fiorino. Logo após a manobra, na rua Luanda, três assaltantes desceram do compartimento de carga do automóvel e anunciaram o assalto – um deles armado com um revólver. “Em sua defesa a policial militar efetuou disparos de arma de fogo contra esses suspeitos que evadiram”, informou, por nota, a PM.

A corporação foi acionada e mobilizada em seguida. “Recebemos a informação de que um homem deu entrada baleado em uma UPA na cidade de Vespasiano. No local, a cabo reconheceu o suspeito como um dos autores”, afirma ao BHAZ o tenente Max Xavier. “Ele foi baleado no braço e continua internado”, complementa.

Em seguida, os militares conseguiram encontrar o veículo usado no crime, além de outros dois autores. Ambos foram detidos e encaminhados à delegacia. “Um quarto autor conseguiu fugir”, finalizou a corporação, por nota.

Edição: Thiago Ricci
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!