Mulher é esfaqueada pelo ex-namorado após evento na casa dela

Viatura da Polícia Militar
Mulher foi agredida dentro de casa (Amanda Dias/BHAZ)

Uma mulher foi esfaqueada pelo ex-namorado durante um evento na casa dela, na noite de ontem (27), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital. O suspeito esperou a saída dos convidados e acertou a vítima com uma faca. Ele fugiu e a moça, de 45 anos, acionou a PM (Polícia Militar). Ela foi socorrida para a UPA Justinópolis.

Em depoimento à PM, a mulher contou que ela e o ex-namorado, de 42 anos, começaram a discutir por motivos fúteis. O suspeito, então, pegou uma faca e a acertou na região das costas. Em seguida, ele fugiu em uma moto. Os policiais militares chegaram a ir no endereço do homem, mas ele não foi localizado.

Ainda de acordo com a mulher, ela tem medida protetiva em desfavor do agressor. Ela informou ainda que já registrou vários boletins de ocorrência por causa das violências. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. A Polícia Civil informou que fará investigação para apurar o crime. A mulher deve ser ouvida nos próximos dias e vai passar por um exame de corpo e delito.

A corporação informou ainda que o suspeito segue desaparecido.

Onde e como denunciar?

Na capital mineira, além da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, existem ao menos outras três instituições que atendem esse público: Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher), da Defensoria Pública; Casa Benvinda, da Prefeitura de Belo Horizonte; e Casa de Referência Tina Martins, do chamado terceiro setor, sem vínculo governamental. Além disso, existe também o aplicativo MG Mulher, do governo de Minas (veja aqui).

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!