Sogra de Lula morre depois de contrair Covid-19

Lula e Rosangela Silva
Mãe de Rosangela, namorada de Lula, morreu de Covid-19 (Reprodução/@lulaoficial/Instagram + Reprodução/Facebook)

Por Mônica Bergamo

A mãe de Rosangela Silva, a Janja, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta quarta-feira (28), em São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo). Dona Vani Terezinha Ferreira morava com a filha e Lula na cidade e era cuidada pelo casal.

Há algumas semanas, ela foi internada para tratar de uma infecção urinária e chegou a ter alta. Depois, de acordo com interlocutores do ex-presidente, precisou ser novamente internada com complicações pulmonares e foi diagnosticada com Covid-19.

A mãe de Janja chegou a ser intubada e ficou na UTI do Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, pelo SUS. Depois de 15 dias, melhorou e saiu do isolamento. Complicações posteriores levaram dona Terezinha a óbito. A causa da morte não foi divulgada. No período, Lula e Janja chegaram a se isolar e fizeram testes que mostraram que não foram contaminados pelo novo coronavírus.

Folhapress

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha, uma das mais tradicionais do país. Comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!