Asilo em cidade mineira tem surto de Covid-19 com 36 idosos infectados

Cidade de Ponte Nova vista de cima
Três colaboradores também testaram positivo para doença (Reprodução/Prefeitura de Ponte Nova/Facebook)

Um asilo municipal em Ponte Nova foi tomado por um surto de Covid-19, após 36 residentes testarem positivo para a doença. As autoridades da cidade, que fica na Zona da Mata mineira, passaram a investigar o caso, depois que uma das idosas, de 83 anos, que ficava no local, faleceu pela doença. Três funcionários do asilo também tiveram a infecção confirmada.

Segundo o coordenador de redes do município, Diego Vieira, o caso da primeira idosa que faleceu evoluiu rapidamente para o óbito. “Inicialmente o asilo foi completamente isolado e depois montamos uma equipe, uma força tarefa com laboratório e realizamos a coleta em todos os residentes e colaboradores para realização do PCR para Covid”, informou, em vídeo publicado pela Prefeitura de Ponte Nova.

O coordenador garantiu que todos os infectados estão sendo acompanhados de perto por médicos. “Estão sendo tomadas todas as condutas possíveis, seguindo nosso fluxo e os protocolos do Ministério da Saúde”, disse.

Pandemia em Ponte Nova

Ponte Nova é uma cidade próxima de Viçosa, com pouco mais de 58 mil habitantes. No município, a pandemia da Covid-19 já causou 11 óbitos confirmados, segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (28). Ao todo, foram 618 casos confirmado da doença na cidade.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!