Banco Itaú oferece créditos com prazos de pagamento de até 72 meses sem consulta no SPC ou Serasa

agencia bancaria itau
Com o intuito de promover o consumo o Itaú e diversas instituições financeiras facilitam o acesso às linhas de crédito, especialmente ao Crédito Consignado (Itaú/Divulgação)

Hoje, vivendo as consequências que trouxe a pandemia, grande parte da população está com problemas para poder quitar suas dívidas e garantir suas necessidades. Diante disso muitos optam por fazer empréstimos nas diferentes instituições financeiras, que estão facilitando o acesso ao crédito para garantir a movimentação da economia.

O crédito consignado, para quem recebe seu salário de uma instituição pública ou têm relação de dependência, é a opção preferida. Além de ter uma liberação fácil e prática, permite que o tomador faça um uso livre do capital solicitado (não precisa justificar o uso que irá fazer desse dinheiro). Também facilita a liberação para pessoas que estão negativadas, porque não é feita consulta nos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC ou
Serasa.

Oferta de crédito no Itaú

Na modalidade de crédito consignado o pagamento se faz diretamente descontado na folha de pagamento ou benefício do cliente. O prazo máximo para fazer a quitação pode ser de 72 meses, dependendo da análise de crédito que é feita para analisar as condições econômicas do cliente. Após a aprovação o dinheiro é depositado na conta do tomador em um máximo de 24 horas.

Pela garantia que oferece o consignado, ao ser pago com o desconto na folha de pagamento, as taxas de juros cobradas são menores em relação aos empréstimos pessoais: Até a primeira semana deste mês no banco Itaú os empréstimos consignados para aposentados eram oferecidos com um Custo Efetivo Total (CET) médio de 1,61%, para servidores públicos 1,78% e para funcionários de empresas privadas de 2,41%, segundo as estatísticas do Banco Central.

As facilidades para esta modalidade são muitas, mas antes de tomar a decisão final é muito importante fazer uma simulação de um empréstimo no Banco Itaú e em outras instituições financeiras, com o objetivo que avaliar qual oferece um CET mais baixo e quais são as condições para fazer o crédito sem comprometer mais da conta a renda.

Mudanças para o Crédito Consignado INSS

De forma geral, o empréstimo oferecido para beneficiários do INSS foi o que maiores mudanças sofreram. Com a Medida Provisória 1006, publicada no dia 2 de outubro, além das facilidades para a liberação, quem contratar um Crédito Consignado INSS até o dia 31 de dezembro poderá comprometer até 40% dos seus ingressos. Sendo 35% da renda para pegar dinheiro com uma taxa que não pode superar 1,80%, e 5% para fazer compras com um cartão consignado com taxas máximas de 2,70%.

No momento já é possível fazer um crédito com essas margens no Banco Itaú, Santander e Banco do Brasil. Cada um estabelece as suas taxas, respeitando os limites, de acordo com a análise de crédito feita no momento da solicitação. Alguns desses bancos até facilitam a contratação permitindo que o cliente possa operar de forma on-line, sem precisar ir até sua agência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!